Pages

Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

JOGO3-INTERNACIONAL X GOIÁS



INTERNACIONAL:

O Alex que o torcedor do Inter conhece ainda não apareceu. Mas virá. O que precisa é dar mais tempo para o meia readquirir ritmo de jogo. Esta é a convicção da comissão técnica colorada.

Nesta sua segunda passagem pelo clube gaúcho, o jogador, até o momento só disputou três partidas. Trazido do Al Gharafa, do Qatar, Alex ainda está em um processo de readaptação ao futebol brasileiro. De acordo com o técnico Dunga, precisa de uma maior rodagem para voltar a apresentar o futebol que ajudou o Colorado - nas conquistas da Libertadores e Mundial, em 2006, na Recopa, em 2007, Sul-Americana, em 2008 -, e o Corinthians - onde levantou o Brasileirão, em 2011, e a Libertadores, em 2012.

- Nós acreditamos que o Alex readquirirá ritmo o mais rápido possível. Ele não está mal fisicamente, está sem ritmo de jogo. Ele faz dez tiros no treino e vai bem, mas ali ele tem tempo de recuperação. No jogo, precisa dar três piques sem tempo para recuperar. Ele precisa ter ritmo de jogo, pegar a dinâmica da equipe, até achar a posição mais adequada.
A análise de Dunga é consenso na comissão técnica. O preparador físico Paulo Paixão já tinha antecipado que o meia precisaria de cinco a seis jogos para apresentar o futebol que o fez virar ídolo do Inter.

Os números dos primeiros jogos de Alex referendam o pensamento dos colorados. Após as três partidas, o principal destaque do meia é no quesito das roubadas de bola, no qual já acumula sete. O conhecido chute, entretanto, ainda está tímido. Foram apenas três, um para fora e dois bloqueados. Ainda cometeu duas faltas e errou 11 passes.

Na manhã desta terça-feira, enquanto os titulares que estiveram no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG correram no gramado, Alex realizou trabalhos específicos com Paixão. No treino desta quarta, Dunga definirá o time que pegará o Salgueiro na quinta, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

GOIÁS:
Nesta quarta-feira, o Goiás tem o foco voltado para a Copa do Brasil e o confronto contra o Fluminense, às 21h50m, no Maracanã. O clube goiano tenta levar para o Rio de Janeiro o embalo e a boa fase vividos na Série A do Campeonato Brasileiro. Enderson Moreira, porém, não terá duas peças importantes no esquema esmeraldino: Amaral e Tartá. O volante tem lesão muscular, e o atacante não pode atuar por já ter defendido o Criciúma na competição.

Enderson teve apenas dois dias para definir os substitutos e optou por confirmar apenas quem entra no lugar de Amaral: David. A vaga deixada por Tartá, por sua vez, conta com até três pretendentes - Paulo, Ramon e Welinton Júnior - e não foi preenchida de forma antecipada pelo treinador antes do embarque para a capital fluminense feito nesta terça.
Na frente, temos boas opções. Com a saída do Tartá, temos o Paulo, que é canhoto e pode jogar por dentro. Temos o Welinton, que é um jogador de velocidade e temos o Ramon, que é a opção de ter um jogador que marque bem e possa chegar à frente - explicou Enderson.
Paulo foi titular em três jogos da Série A, mas perdeu espaço após atuação apagada diante do Flamengo e sequer entrou em campo na vitória sobre a Ponte. Ramon é a alternativa para fortalecer o meio. Welinton jamais começou jogando e é a opção menos provável.

A tendência é que o Alviverde vá a campo diante do Flu com a seguinte formação titular: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Willian Matheus; Dudu Cearense, David, Renan Oliveira e Hugo; Paulo (Ramon ou Welinton Júnior) e Walter.


0 comentários: