Pages

Powered By Blogger

terça-feira, 20 de agosto de 2013

JOGO1 - FLAMENGO X GRÊMIO




FLAMENGO:

Os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil servem como um bom cartão de visitas, mas não iludem ninguém na Gávea. Após despachar com facilidade Remo, Campinense e ASA de Arapiraca nas fases preliminares, o Flamengo tem o Cruzeiro pela frente nas oitavas de final, e o sinal de alerta está aceso para que o início arrasador na competição não se transforme em eliminação precoce. As entradas dos times que vieram da Libertadores - e do Vasco - tornaram a disputa mais forte, e Felipe cobra dedicação acima dos próprios limites na quarta-feira, em Belo Horizonte.

O goleiro foi só elogios para o rival, que é vice-líder do Brasileirão, e chamou a atenção para a atmosfera de pressão que aguarda o Fla no Mineirão.

- A dificuldade aumenta pelo nível (do rival). Vamos enfrentar uma das melhores equipes do Brasil, com o melhor elenco e o melhor futebol. Vamos ter que cometer poucos erros e jogar no limite. O Mineirão é difícil, vai estar cheio, e temos que repetir as boas partidas que já fizemos esse ano. Temos que dar 110%. Só assim passaremos.

Felipe pediu ainda o fim das oscilações que têm marcado o Rubro-Negro na temporada. No Brasileirão, por exemplo, a equipe ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas. Se a rotina tem sido uma boa atuação seguida de uma outra decepcionante, o camisa 1 acredita que a exibição diante do São Paulo ficou na média e não esconde que já passou da hora de o time embalar.

- Sempre fazemos uma boa partida e, quando é para ganhar a segunda e comprovar, fazemos outra (um nível) abaixo. Contra o São Paulo, nem tanto. Apesar da situação ruim, sabemos que o elenco (do São Paulo) não é para estar onde está. É um ponto até para ser comemorado. Vencemos o Atlético-MG de maneira convincente e empatamos com a Portuguesa. O time todo precisa de regularidade. Precisamos vencer dois jogos para embalar no campeonato.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta acontece na semana seguinte, no Maracanã. O vencedor do confronto pega Atlético-MG ou Botafogo nas quartas.

GREMIO:
O Grêmio está pronto para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro, na estreia na Copa do Brasil. E será com o retorno de Bressan. No treino da manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, antes de viagem a São Paulo, ao trabalhar jogadas de bola parada, Renato Gaúcho confirmou a volta do zagueiro à titularidade. Ele havia ficado de fora da vitória sobre o Vasco, pelo Brasileirão, por estar suspenso.

Desta forma, Gabriel vai ao banco de reservas e o sistema 3-5-2 começa a ser definido como o preferido do treinador. A atividade, realizada em General Severiano, sede do Botafogo, ainda teve o ‘q’ de recreação: houve disputa de futevôlei e do tradicional rachão.
Só ao final da sessão Renato chamou os titulares para exercitar o posicionamento em cruzamentos defensivos. Então, optou pela volta de Bressan. A escalação: Dida; Bressan, Rhodolfo e Werley; Pará, Riveros, Souza, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.

A partida de volta está marcada paras o dia 28 na Arena. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Corinthians e Luverdense.

0 comentários: