Pages

Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

JOGO5- FIGUEIRENSE X OESTE




FIGUEIRENSE:

Se o ex-treinador gostava de mistérios, Vinícius Eutrópio é adepto do trabalho aberto. Nos dois treinamentos que comandou no Figueirense, o técnico não impediu o que a imprensa acompanhasse as atividades. Com isso, foi possível analisar que, mesmo diante de tantos problemas para armar a equipe, devido a três suspensões, o comandante alvinegro já deixou claro a forma que gosta de atuar: um 4-4-2 clássico, com dois volantes e dois meias.

No trabalho desta terça, no CFT, Vinícius Eutrópio deu mostras da forma que irá querer o Figueirense na busca por uma retomada na Série B do Brasileiro. Sem poder contar com Bruno Pires, André Rocha e Tinga, o treinador fez um trabalho coletivo em que deu sinais que irá atuar com quatro jogadores no meio, sendo dois na criação
O time que Eutrópio colocou em campo é diferente daquele que Adilson Batista teve em campo na derrota para o ABC no último sábado. O goleiro Neneca trabalhou com os reservas para receber o ataque titular. Na lateral, William Cordeiro ganha uma chance e Maylson treinou na posição de segundo volante. Para a armação, além de Tchô, o meia Rodrigo volta a ter uma nova oportunidade. Portanto, o time base com: William Cordeiro, Guti, Douglas Marques e Wellington Saci; Nem, Maylson, Rodrigo e Tchô; Ricardo Bueno e Rafael Costa;

Com isso, o Eutrópio deve apostar em uma equipe mais solta dentro de camo ao invés de um time com características mais defensivas em comparação com a equipe de Adilson Batista. O Figueirense volta a campo no próximo sábado, diante do Oeste, no estádio Orlando Scarpelli.

OESTE:
O Oeste ganhou uma semana inteira para se preparar para a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, depois da derrota em casa por 2 a 0 da última sexta-feira, para Joinville, mas o técnico Edison Só já sabe que terá dois desfalques certos para a partida deste sábado à noite, contra o Figueirense, fora de casa.

O volante Neto, expulso contra o Joinville, e o lateral-esquerdo Piauí, que tomou o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, cumprem suspensão automática.

Piauí lamentou a suspensão e a chance de recuperar o ritmo do jogo. Ausente da escalação do Oeste por quatro jogos por conta de um entorse no joelho esquerdo sofrido na partida contra o Icasa, o jogador se recuperou e voltou contra o Joinville, no segundo tempo, mas recebeu o terceiro amarelo.

– Fico muito triste de ficar de fora do próximo jogo, ainda mais por ter me recuperado de lesão agora. Queria muito enfrentar o Figueirense, é uma grande equipe e nós precisamos vencer para não deixar o grupo da frente abrir muita vantagem. Confio nos meu companheiros e ficarei na torcida. Vou trabalhar forte durante a semana para voltar voando contra o Atlético-GO – disse o lateral esquerdo.
Na temporada, o lateral disputou vinte partidas, sendo nove pela Série B e 11 no Paulistão, sendo apenas uma na reserva. No Brasileiro, já marcou dois gols, um na vitória contra o Paraná (1 a 0) e outro na derrota para o América-MG (4 a 3).

Outra preocupação do treinador para o jogo deste sábado em Santa Catarina é o grande número de jogadores pendurados com dois amarelos. Nada menos que sete atletas do Rubrão correm o risco de não enfrentar o Atlético-GO, no dia 30, também fora de casa, em jogo válido pela penúltima rodada do 1º turno: Bruno Sabino, Emerson, Fábio Santos, Fernando Leal, Leandro Teixeira, Lelê e Ligger.

O Oeste, que ocupa a 13ª posição da Série B, com 19 pontos, encerra sua participação no 1º turno contra o América-RN, no dia 3 de setembro, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

0 comentários: