Pages

Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de julho de 2013

JOGO4- FORTALEZA X TREZE




FORTALEZA :
Após duas derrotas seguidas na Série C e eliminação na Copa do Brasil, a diretoria do Fortaleza aposta na continuidade do trabalho realizado pelo treinador Hélio dos Anjos e não descarta a contratação de reforços para a sequência da Terceirona. O Tricolor do Pici busca um zagueiro, um meia e um atacante para compor a equipe.

o diretor de Marketing e Relações Públicas do Fortaleza, Fábio Mota, garantiu que a diretoria do clube não cogitou mudança de de treinador e aposta nos jogos em casa na segunda etapa da Terceirona para consolidar a recuperação.
- Temos de manter o equilíbrio. Os diretores não podem pensar como torcedores. Nós vivenciamos o trabalho no clube e acreditamos no comando técnico. Acreditamos que o trabalho está sendo bem feito e que não pode haver uma ruptura - afirmou Fábio Mota.
Se o Tricolor do Pici tenta se reorganizar em campo, fora dele espera contar com o apoio da torcida nos jogos em casa. Nesta terça, a diretoria do clube divulgou ingressos promocionais para o jogo contra o Treze-PB, no próximo sábado (27), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas. As arquibancada custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As cadeiras sociais estão sendo vendidas a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Mulheres pagam meia-entrada em qualquer setor. As vendas terão início na quinta-feira, nas lojas oficiais do clube.

- Na segunda etapa, vamos receber alguns confrontos diretos, contra Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Luverdense e Brasiliense. Times que estão brigando diretamente por uma das quatro vagas. São seis jogos em casa e quatro fora. E queremos ter a torcida do nosso lado - ressalta.

Com dez pontos, o Fortaleza é o quarto colocado do Grupo A da Terceirona, atrás de Sampaio Corrêa, Cuiabá e Luverdense. Para o próximo duelo contra o Treze-PB, o Tricolor do Pici terá a vola de Jackson Caucaia e Joilson, que cumpriram suspensão na última rodada. O atacante Waldison pode fazer sua estreia. Marinho Donizete e Jaílson, se recuperando de lesão, ainda são dúvidas.

TREZE:
Novamente o Treze não vai poder contar com seu camisa 10 para um jogo da Série C do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Cristian, um dos principais nomes da equipe alvinegra, ainda não tem condições de jogo, por conta da lesão que sofreu na coxa esquerda antes do jogo contra o Luverdense, e não vai nem viajar com o time para o Ceará, onde no sábado o Galo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional.

A informação foi confirmada nesta terça-feira, após o treinamento da equipe, pelo médico Nelbi Fernandes. Segundo ele, Cristian vai seguir o treinamento, mas sua participação nesse confronto já está descartada.

- Cristian segue fazendo o tratamento aqui no clube e dá para dizer que ele está com 75% da lesão cicatrizada. Ele vai seguir com a fisioterapia, mas para esse jogo contra o Fortaleza a participação dele já está descartada - comentou o médico trezeano.

Na partida contra o CRB, que o Galo saiu derrotado por 1 a 0, Cristian também não participou do jogo e foi substituído por Daniel Costa. No entanto, a alteração não agradou muito à torcida, que implicou bastante com o meia. Outra opção pode ser a entrada de Téssio desde o começo do jogo contra os cearenses.
Nesta terça, o Treze fez mais um trabalho no Estádio Presidente Vargas tentando acertar a equipe para o jogo do final de semana. A equipe ainda faz mais dois treinos em Campina Grande (os dois na quarta) antes da viagem para Fortaleza. O último treinamento deve acontecer na sexta-feira, já no Ceará, e é o que vai definir os 11 titulares que começam jogando.


PALPITE LOTECACHAVEADA : FORTALEZA

JOGO5-SERGIPE X CSA





SERGIPE:
A torcida do Sergipe promete lotar todos os espaços do Estádio Fernando França, em Carmópolis, no jogo contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro da série D. Fato que não deixa o técnico Givanildo Sales surpreso. Ele afirmou que já esperava esta empolgação dos torcedores, principalmente após a vitória contra o mesmo rival em Maceió.

- O torcedor do Sergipe nunca abandou a gente. Mesmo jogando em lugares distantes como Tobias Barreto, Maceió, João Pessoa; enfrentando sol e chuva, o torcedor sempre acompanha o time. Por isso tanta dedicação dos atletas. Já estava previsto lotação máxima no Fernando França pelo que a torcida fez em Maceió. É bom a gente saber que tem a força dos torcedores - afirmou
Apesar de contar com a força da torcida e da má fase do CSA, que ainda não venceu neste Brasileiro e sequer marcou gols, Giva prega cautela e respeito dentro de campo. O time alagoano chega a Sergipe completamente reformulado, dispensou quase todo o elenco e apostou na base.

- A empolgação fica dentro das arquibancadas. Em campo temos que jogar obedecendo a tática e de forma compactada, que foi como ganhamos o Estadual e conseguimos bons resultados no Brasileiro da série D. Temos que respeitar o adversário, independente se ele está bem ou não na competição. Assim, vamos impor respeito também - pediu o treinador.

CSA:
Quando a fase de um time está ruim, os torcedores dos clubes rivais não perdem tempo e não perdoam na zoação. No futebol alagoano, não poderia ser diferente. Em um grupo fechado para torcedores do CRB, um regatiano usou e abusou da criatividade para caçoar a crise de gols do CSA na Série D. A “trollagem” ganhou repercussão entre os alvirrubros e fez sucesso na rede.
o torcedor do CRB afirma que até a seleção do Taiti, que perdeu as três partidas disputadas e não pontuou no Grupo B, conseguiu marcar pelo menos um gol na Copa das Confederações, na derrota para a Nigéria por 6 a 1, no dia 17 de junho. Já o CSA, segundo o autor, consegue ser pior que o pequeno país da ilha da Polinésia Francesa por não ter conseguido cumprir o objetivo mais básico do futebol: mandar a bola para o fundo da rede adversária.
Após quatro derrotas em quatro partidas disputadas nesta Série D, o CSA ainda carrega nas costas o fardo de somar 360 minutos sem marcar um tento. A última vez que o torcedor do Azulão comemorou a alegria máxima do futebol, em partidas oficiais, foi na final do Campeonato Alagoano contra o CRB, no dia 18 de maio, aos 33 minutos do segundo tempo. O clube marujo balançou as redes adversárias pela última vez contra o Ypiranga-PE, no dia 26 de junho, na vitória pelo placar mínimo, em amistoso preparatório para o retorno do Campeonato Brasileiro.


PALPITE LOTECACHAVEADA:SERGIPE

JOGO6-PARANÁ X CEARÁ





PARANÁ:
O técnico Dado Cavalcanti vive um momento de satisfação no Paraná Clube. Após acabar a fase de jogar bem, mas não vencer, o time goleou por 4 a 0 o América-RN e começa a semana com mais tranquilidade. Diferente dos outros anos, quando o clube sofria com lesões e falta de opções no elenco, por enquanto, o treinador está contente com os reservas que têm no banco.

O comandante tricolor ressaltou o conjunto que forma o Paraná como uma equipe forte para subir, ao destacar o padrão de jogo bem assimilado, força de vontade e qualidade no elenco.

- É decisivo para quem quer subir. Temos uma competição longa. Uma equipe comprometida, com jogadores se doando, padrão de jogo e peça de reposição. Se juntar isso, somos uma equipe postulante. Mas precisamos mais. Precisamos provar a cada jogo e fazer com a mesma consistência.
Com vários atletas em bom momento, a disputa por um lugar no time vira uma dor de cabeça a mais para o treinador. Um exemplo é o meio-campo, que contou com a boa estreia de Moacir, mas que tem como função original a de volante, disputando vaga com Ricardo Conceição e Edson Sitta. No lado direito, o dono da vaga é Roniery, que estava suspenso contra o América-RN. No ataque, a briga é entre Paulo Sérgio e Reinaldo pela camisa 9.

- Eu tenho várias peças. Sou privilegiado por ter bons jogadores É assim com o Reinaldo , com o Felipe, o Léo e o Paulo Sérgio no ataque. Vamos pensar jogo a jogo e momento a momento. O mais importante é que o Paraná continue vencendo.

A equipe paranista já treinou na manhã desta segunda-feira e aproveita a semana cheia em Curitiba. A próxima partida será no sábado, às 16h20m (de Brasília), na Vila Capanema, quando enfrenta o Ceará.


CEARÁ:
Após exames feitos no fim de semana, o volante do Ceará, Diogo Orlando, deve voltar aos treinos normalmente ao longo da semana. O jogador sofreu uma pancada na cabeça após dividida com adversário na derrota para o Bragantino, neste sábado (20).

Diogo Orlando foi submetido a uma tomografia, mas o exame não diagnosticou nada grave. O atleta voltou para Fortaleza neste domingo.

No sábado, o Ceará voltou a jogar mal e perdeu para o Bragantino, por 2 a 0, em Bragança Paulista, SP. Já na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu encara o Paraná, no Durival de Britto, no sábado (27), às 16h20.

PALPITE LOTECACHAVEADA:DF PARANA

JOGO7- ABC X PAYSANDU




ABC:

Se o ABC ainda não venceu uma partida sequer na Série B 2013, com certeza não foi por falta de empenho dos jogadores. Prova disto foi o treino desta quarta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal. O técnico Waldemar Lemos não deu moleza para os atletas, e estendeu o trabalho até as 13h, com o sol à pino.

Após a atividade, o meia Erick Flores disse que a intensidade dos treinamentos deve ser mantida, pois só assim os resultados positivos aparecerão. Mesmo exausto, ele destacou a importância dos trabalhos cada vez mais puxados.
 Desde a chegada do professor Waldemar a gente vem trabalhando muito forte. E só assim é que nós vamos tirar o clube dessa situação. Esse trabalho forte nos ajuda a correr bem durante os 90 minutos do jogos e aguentar a partida toda no mesmo ritmo .
Ainda de acordo com Erick Flores, a reação do ABC na Segundona tem que começar na próxima partida. O meia convoca a torcida alvinegra para empurrar a equipe para a primeira vitória na Segundona.

- A gente vem trabalhando bem durante a semana e tem tudo para fazer uma grande partida no sábado. Os torcedores que estiveram aqui no último jogo reconheceram o nosso esforço e nos aplaudiram. Precisamos desse apoio novamente, e esperamos que a torcida compareça em bom número ao estádio - finalizou.

O ABC entra em campo no sábado, quando recebe o Paysandu no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela 10ª rodada da Série B, e está marcada para as 21h. O Mais Querido está na última colocação do campeonato, com apenas dois pontos ganhos, enquanto o Papão ocupa o 17º lugar, com nove.

PAYSANDU:
O Paysandu enfrenta o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas tendo que lidar com uma dor de cabeça na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Asa por 2 a 1 diante do Bragantino, em jogo que aconteceu na última terça-feira, os bicolores caíram para a zona de rebaixamento da competição nacional, ocupando a 17ª colocação, com nove pontos.
Em nove partidas na Segundona, o Paysandu acumula uma campanha irregular. São nove pontos conquistados, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 33,3%. Os time paraense tem a chance de sair das últimas posições do torneio no próximo sábado, diante do ABC, último colocado da competição. O confronto acontece no Estádio Frasqueirão, a partir das 21h.


PALPITE LOTECACHAVEADA:AQUI  SÓ TRIPLO

JOGO8-PONTE PRETA X SANTOS


PONTE PRETA :
O grupo da Ponte Preta está dividido em dois. Enquanto os reservas viajaram para enfrentar o Nacional-AM, em Manaus, pela Copa do Brasil, os titulares e as principais opções de banco ficaram em Campinas para treinar sob o comando de Paulo César Carpegiani de olho no duelo contra o Santos, sábado, às 21h, no Majestoso, pelo Campeonato Brasileiro.

Priorizando a Série A, Carpegiani alegou que, se acompanhasse a equipe em Manaus, perderia três dias de trabalho, já que a delegação que seguiu para o Norte retoma as atividades apenas na sexta-feira. Como considera que ainda ‘tem muita coisa para arrumar’, não perdeu tempo e já comandou um coletivo nesta terça-feira, no CT do Jardim Eulina.
A principal novidade na formação foi a presença de Everton Santos no ataque, uma vez que Chiquinho foi novamente poupado devido a um desconforto muscular. No meio, o treinador não tentou inovar como na semana passada, quando testou Ramírez recuado e também improvisou o lateral-esquerdo Uendel como segundo volante. Desta vez, a função foi exercida por um jogador de ofício: Magal. Com Advíncula em Manaus para ganhar ritmo de jogo, Artur recuperou o lugar na lateral direita.

A Ponte começou o treino com: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal e Ramírez; Rildo, Everton Santos e William. A equipe adversária foi formada em sua maioria por atletas das categorias de base. O lateral-direito Régis e o meia Giovanni foram dois dos únicos profissionais a completar o time.

Com uma partida a menos em relação a maioria dos times do Brasileirão, já que teve o duelo contra o Atlético-MG adiada, a Ponte ocupa a 17ª colocação, com sete pontos, um a menos que o São Paulo, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Tricolor, porém, tem duas partidas a mais e ficará três à frente nesta quarta, quando enfrentará o Internacional, no Morumbi. O time teve compromissos antecipados devido à participação em torneios amistosos internacionais que fará no início de agosto.

SANTOS:
Chegar em Catalão (GO), palco do jogo contra o Crac, na quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, não foi fácil para o Santos. Entre viagens de ônibus e avião e espera no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, os santistas demoraram quase dez horas para desembarcar no destino final.

A saga começou às 9h, saindo do CT Rei Pelé, em Santos: viagem de ônibus de pouco mais de uma hora até a capital paulista. Em seguida, a origem de todo o atraso: o voo, que sairia às 11h20, decolou apenas às 14h45, por causa do mau tempo em Uberlândia (MG), onde aterrissaria o avião com os alvinegros.

A chegada em solo mineiro só aconteceu por volta das 16h30. Aí começou a última etapa do trajeto santista. O jogadores pegaram um ônibus, cruzaram a fronteira de Minas Gerais com Goiás e, às 18h30 , chegaram em Catalão.

PALPITE LOTECACHAVEADA:JOGO COM CARA DE EMPATE , MAIS VOU DE TRIPLO

JOGO9- NÁUTICO X INTERNACIONAL



NÁUTICO:
O técnico Zé Teodoro faz o estilo boa praça. Sempre atende bem os jornalistas e torcedores que acompanham os treinamentos do Náutico no CT Wilson Campos ou no estádio dos Aflitos. Na época do Santa Cruz, a postura era a mesma. No entanto, nas últimas semanas a postura do treinador mudou de forma drástica. Depois de nitidamente diminuir o tempo das respostas nas entrevistas coletivas, ele agora reduziu o contato com os jornalistas para uma vez por semana - quando anteriormente falava duas vezes.

Apesar do pouco tempo de Náutico, Zé Teodoro não passar por um bom momento no Timbu. Foram apenas três jogos, mas com três derrotas que trouxeram a desconfiança dos torcedores e de parte dos diretores. Muitos chegaram a contestar sua contratação logo quando foi anunciada, no dia 15 de junho. Os 17 integrantes do colegiado se reuniram na última segunda-feira para uma conversa rotineira sobre o clube além o futuro do comandante.

No entanto, os que queriam a permanência de Zé Teodoro no Náutico rapidamente convenceram os demais a dar apoio total ao comandante por mais um tempo. A alegação era que no jogo contra o Internacional, que acontece no próximo domingo, ele terá praticamente todos os jogadores do elenco à disposição.

O próprio treinador chegou a pedir esse tempo logo após a derrota para o Botafogo, na últimoa rodada. De acordo com fontes ligadas a direção alvirrubra, a partida contra o Internacional vai servir como uma espécie de última chance para o técnico Zé Teodoro. Caso o Timbu não consiga um bom resultado - para alguns diretores, só uma vitória - a situação do comandante tende a ficar insustentável no clube.
 
INTERNACIONAL:
O momento do São Paulo é de grave crise, mas o do Inter é de empolgação. Enquanto o time paulista sofre a maior crise técnica de sua história, com sete derrotas consecutivas, os gaúchos sonham com a liderança do Campeonato Brasileiro - posto que não ocupam desde 2009.
Os dois se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em jogo antecipado da 12ª rodada pela CBF, a pedido do São Paulo, que fará uma excursão por Europa e Japão a partir da semana que vem.
Os gaúchos chegam empolgados não só pelo bom momento em campo, mas também pelas contratações recentes: Alex, ídolo do clube entre 2004 e 2009, e que estava no futebol árabe, e Ignacio Scocco, atacante argentino que se destacou na Taça Libertadores pelo Newell’s Old Boys. Já o São Paulo sofre crise política, com pressão de conselheiros e torcedores sobre o presidente Juvenal Juvêncio e o diretor de futebol Adalberto Baptista, e também com o momento técnico ruim, principalmente de estrelas como Luis Fabiano e Ganso.
São Paulo: mesmo com a sequência de derrotas, o técnico Paulo Autuori vai manter a base das últimas partidas. A única dúvida está na lateral esquerda. Clemente Rodriguez deixou o treino de terça-feira com dores na coxa esquerda. Se for vetado, Reinaldo terá a sua primeira chance como titular. A equipe jogará com: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Clemente Rodriguez (Reinaldo); Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

Internacional: Ednei é a novidade. O lateral-direito será o substituto de Gabriel, que sofreu uma contratura na coxa esquerda. Substituindo Índio, Ronaldo Alves segue na zaga ao lado de Juan. Damião ficará no banco, com a manutenção de Jorge Henrique e Diego Forlán na frente. A provável escalação terá Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Josimar, Willians, Fabrício e D’Alessandro; Diego Forlán e Jorge Henrique.

PALPITE LOTECACHAVEADA:DUPLO ABERTO, BUSCANDO A ZEBRA DO NÁUTICO

JOGO 10 - CORITIBA X VITÓRIA




CORITIBA:
Após oito rodadas, quatro vitórias e quatro empates, o elenco do Coritiba demonstra um clima diferente. Nas entrevistas coletivas com a imprensa, a habitual cautela e modéstia deu espaço às declarações de que o bicampeonato brasileiro é possível. No início, os jogadores mais experimentados como Alex, Deivid e Lincoln afirmavam que o time precisava aspirar conquistas maiores e, principalmente, agir como grande. Atualmente, a maior parte do elenco também parece acreditar.

O Verdão é o segundo colocado, mas sabe muito bem como é ficar na ponta da tabela. A equipe está empatada em pontos com o líder Botafogo, que tem uma vitória a mais nos critérios de desempate. A combinação da boa fase com o futebol apresentado em campo fez nascer uma nova união no elenco coritibano.
Um dos adeptos do novo papo no Alto da Glória é o meia Robinho, que está contagiado pela experiência dos mais velhos. Segundo ele, as falas de Deivid e Alex tem "colocado o time para cima". O meia também foi um dos que reclamou do empate com o Santos, lembrando que a equipe precisa vencer fora de casa.
O time está unido e bem fechado. A chegada do Deivid e do Alex para o Coritiba foi muito importante. São jogadores com pensamentos em títulos, já foram campeões brasileiros. Está jogando o time para cima, contagiando o elenco. Todo mundo está pensando no título. Libertadores é uma consequência que vai vir, se não conseguirmos o título.
O volante Júnior Urso também notou essa mudança de comportamento, ainda mais quando ele analisa os adversários e vê que o Coxa não deve em nada.

- Mudou. Se tivesse algum jogador achando que não era possível o título, com certeza mudou durante a última semana. Conforme foi passando o tempo, eu vejo os jogadores animados no vestiário, querendo e sabendo que é possível. Cada partida que olhamos na tabela e vemos quem vamos enfrentar, dá para ver que é possível. Deu uma animação a mais para trabalhar e buscar o título.
Nem mesma a descrença das pessoas de fora da capital paranaense coloca uma dúvida na cabeça dos jogadores. Se depender de Robinho, quando menos holofotes sobre o Coxa, melhor para o grupo ficra tranquilo até o final do campeonato, na busca pelo título.

- Nós vamos lutar pelo título até o final. Se as pessoas não quiserem falar e só chegar na última rodada com chance de ser campeão, não tem problema. O importante é saber da responsabilidade que nós temos e que vamos lutar pelo título. As pessoas podem falar dos outros times, não tem problema - ressaltou.

O próximo passo na caminhada coxa-branca será no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, quando enfrenta o Vitória. Na sequência, o adversário será a Ponte Preta, na quinta, também em casa.

VITÓRIA:
A lesão do lateral Nino Paraíba, que ficará pelo menos três semanas em tratamento no departamento médico do Vitória, virou motivo de preocupação para todo o elenco rubro-negro. Titular nos últimos jogos, o ala reclamou de dores no púbis e sequer participará dos próximos treinos na Toca do Leão.

Para o volante Michel, a ausência do lateral é um duro golpe para o time, que briga pelas primeiras posições do Brasileirão. Na avaliação do camisa 5, o desfalque prejudica o entrosamento da equipe, além as jogadas de ataque pelo lado direito, ponto forte de Nino Paraíba.

- A gente se conhece desde o ano passado. Já sabe como o outro joga. O Nino tem muita força física. Se machuca e na mesma semana que está voltando a treinar corre de um lado para o outro como se não tivesse acontecido nada. Sem ele, perdemos poder ofensivo. Mas o grupo que quer chegar tem que ter peças de reposição para todas as posições – declarou Michel.

Para a vaga de Nino, Caio Junior deve optar pelo recém-contratado Daniel Borges, que estreou com a camisa rubro-negra no Ba-Vi do último domingo. Michel revelou que soube de algumas críticas ao jovem ala e pediu paciência para que o atleta mostre seu potencial no Vitória.

Temos que ter paciência com o Daniel. Vi algumas coisas sobre ele na internet após a partida de domingo, mas estrear no Ba-Vi é algo muito difícil – disse o volante.

Além de Daniel, Caio Junior tem à disposição para a vaga de Nino o jovem Dimas, cria das divisões de base do clube. Titular da defesa, Gabriel Paulista também pode ser improvisado no setor. No ano passado, o zagueiro atuou improvisado na ala durante a Série B do Brasileirão.

PALPITE LOTECACHAVEADA:CORITIBA