Pages

Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de julho de 2013

JOGO 10 - CORITIBA X VITÓRIA




CORITIBA:
Após oito rodadas, quatro vitórias e quatro empates, o elenco do Coritiba demonstra um clima diferente. Nas entrevistas coletivas com a imprensa, a habitual cautela e modéstia deu espaço às declarações de que o bicampeonato brasileiro é possível. No início, os jogadores mais experimentados como Alex, Deivid e Lincoln afirmavam que o time precisava aspirar conquistas maiores e, principalmente, agir como grande. Atualmente, a maior parte do elenco também parece acreditar.

O Verdão é o segundo colocado, mas sabe muito bem como é ficar na ponta da tabela. A equipe está empatada em pontos com o líder Botafogo, que tem uma vitória a mais nos critérios de desempate. A combinação da boa fase com o futebol apresentado em campo fez nascer uma nova união no elenco coritibano.
Um dos adeptos do novo papo no Alto da Glória é o meia Robinho, que está contagiado pela experiência dos mais velhos. Segundo ele, as falas de Deivid e Alex tem "colocado o time para cima". O meia também foi um dos que reclamou do empate com o Santos, lembrando que a equipe precisa vencer fora de casa.
O time está unido e bem fechado. A chegada do Deivid e do Alex para o Coritiba foi muito importante. São jogadores com pensamentos em títulos, já foram campeões brasileiros. Está jogando o time para cima, contagiando o elenco. Todo mundo está pensando no título. Libertadores é uma consequência que vai vir, se não conseguirmos o título.
O volante Júnior Urso também notou essa mudança de comportamento, ainda mais quando ele analisa os adversários e vê que o Coxa não deve em nada.

- Mudou. Se tivesse algum jogador achando que não era possível o título, com certeza mudou durante a última semana. Conforme foi passando o tempo, eu vejo os jogadores animados no vestiário, querendo e sabendo que é possível. Cada partida que olhamos na tabela e vemos quem vamos enfrentar, dá para ver que é possível. Deu uma animação a mais para trabalhar e buscar o título.
Nem mesma a descrença das pessoas de fora da capital paranaense coloca uma dúvida na cabeça dos jogadores. Se depender de Robinho, quando menos holofotes sobre o Coxa, melhor para o grupo ficra tranquilo até o final do campeonato, na busca pelo título.

- Nós vamos lutar pelo título até o final. Se as pessoas não quiserem falar e só chegar na última rodada com chance de ser campeão, não tem problema. O importante é saber da responsabilidade que nós temos e que vamos lutar pelo título. As pessoas podem falar dos outros times, não tem problema - ressaltou.

O próximo passo na caminhada coxa-branca será no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, quando enfrenta o Vitória. Na sequência, o adversário será a Ponte Preta, na quinta, também em casa.

VITÓRIA:
A lesão do lateral Nino Paraíba, que ficará pelo menos três semanas em tratamento no departamento médico do Vitória, virou motivo de preocupação para todo o elenco rubro-negro. Titular nos últimos jogos, o ala reclamou de dores no púbis e sequer participará dos próximos treinos na Toca do Leão.

Para o volante Michel, a ausência do lateral é um duro golpe para o time, que briga pelas primeiras posições do Brasileirão. Na avaliação do camisa 5, o desfalque prejudica o entrosamento da equipe, além as jogadas de ataque pelo lado direito, ponto forte de Nino Paraíba.

- A gente se conhece desde o ano passado. Já sabe como o outro joga. O Nino tem muita força física. Se machuca e na mesma semana que está voltando a treinar corre de um lado para o outro como se não tivesse acontecido nada. Sem ele, perdemos poder ofensivo. Mas o grupo que quer chegar tem que ter peças de reposição para todas as posições – declarou Michel.

Para a vaga de Nino, Caio Junior deve optar pelo recém-contratado Daniel Borges, que estreou com a camisa rubro-negra no Ba-Vi do último domingo. Michel revelou que soube de algumas críticas ao jovem ala e pediu paciência para que o atleta mostre seu potencial no Vitória.

Temos que ter paciência com o Daniel. Vi algumas coisas sobre ele na internet após a partida de domingo, mas estrear no Ba-Vi é algo muito difícil – disse o volante.

Além de Daniel, Caio Junior tem à disposição para a vaga de Nino o jovem Dimas, cria das divisões de base do clube. Titular da defesa, Gabriel Paulista também pode ser improvisado no setor. No ano passado, o zagueiro atuou improvisado na ala durante a Série B do Brasileirão.

PALPITE LOTECACHAVEADA:CORITIBA

1 comentários:

Anônimo disse...

coritiba carlos sc