Pages

Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de julho de 2013

JOGO11-BAHIA X CORINTHIANS





BAHIA:
Após quase duas semanas de teste com um esquema tático mais ofensivo, o técnico Cristóvão Borges promoveu o retorno da formação com três volantes ao time do Bahia. Nesta quinta-feira, o treinador comandou um trabalho tático no Fazendão, montou a equipe com uma estratégia mais precavida e aproveitou para corrigir o posicionamento do meio de campo e da defesa.
Para deixar o time em ponto de bala para a retomada do Brasileirão, Cristóvão Borges montou o time reserva com as mesmas características do Corinthians, adversário do próximo domingo. Freddy Adu e Ítalo Melo foram escalados como homens de velocidade pelas laterais e a todo momento eram acionados para realizar jogadas em velocidade. O técnico parou a atividade várias vezes para conversar com os atletas.
A equipe titular foi armada com Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Fabrício Lusa e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão.
Além do treino tático, Cristóvão Borges também promoveu um coletivo que durou aproximadamente meia hora. A formação com três volantes foi mantida pelo treinador durante todo o trabalho.
Recuperado de dores no joelho, o volante Hélder voltou aos treinos com bola, mas ficou enter os reservas. O zagueiro Rafael Donato e o volante Toró passaram a manhã na academia. A dupla se recupera de lesões e está fora da partida contra o Corinthians, marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013.

TEMPO PRECIOSO:Vinte e nove dias exclusivos para treinos que deixaram um saldo positivo no Fazendão. A intertemporada provocada pela pausa no Campeonato Brasileiro está perto de chegar ao fim e, após inúmeros trabalhos na academia e no campo, tem ótima avaliação no Fazendão. Capitão do time, o volante Fahel é um dos atletas que só tem elogios a fazer sobre o período sem jogos oficiais. Para o jogador, o tempo livre proporcionou a oportunidade perfeita para que o técnico Cristóvão Borges trabalhasse o time e afinasse ainda mais o Tricolor para a sequência da Série A.
- Foi muito bom para nós. Antes o Cristóvão não tinha tempo para trabalhar a equipe. Com essa pausa boa, ele pôde acertar várias coisas. Tenho certeza que o Bahia pode chegar muito longe no Brasileirão – disse o volante, que deve ser titular no domingo, contra o Corinthians, na retomada do Brasileirão.
Entre as vantagens conquistadas pelo Bahia na intertemporada, Fahel destaca a alternância de formações táticas. Durante o período sem jogos, Cristóvão Borges testou o time tricolor com dois e três volantes. Para o camisa 7, a equipe está pronta para atuar com qualquer estratégia que o treinador optar.
- O Cristóvão sempre está procurando variar bastante o esquema tático. Treinou primeiro com três volantes. Depois teve a oportunidade de mudar. Acho que tudo é válido. Vamos enfrentar uma equipe muito forte, e tenho certeza que ele vai escolher a melhor formação. O importante é os jogadores entenderem o que ele está pedindo. E isso está acontecendo – pontuou.
Confiante, Fahel destaca que um triunfo sobre o Corinthians pode colocar o Bahia de uma vez por todas entre os times que brigarão pela parte de cima da tabela de classificação. O jogador, no entanto, reconhece que a tarefa é difícil, principalmente pelo entrosamento da equipe paulista.
 Vamos pegar um time que há muito tempo joga junto. A qualidade da equipe deles é de quem vai brigar pelo título. Se fizermos nosso papel vencendo, vai dar mais confiança no decorrer do campeonato. Sabemos da dificuldade, mas o Bahia mostrou nos últimos cinco jogos que vem trabalhando forte para vencer os adversários e ficar na parte de cima da tabela - finalizou


CORINTHIANS:
O meia Renato Augusto estava há três meses sem disputar uma partida oficial, mas parecia à vontade em seu retorno. Após entrar no lugar de Douglas – que já havia saído do banco de reservas para suprir Danilo, lesionado – o novo camisa 8 do Corinthians fez um golaço e deu a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na noite da última quarta-feira . A vaga entre os titulares, porém, será decidida com uma sequência de treinamentos.
Afastado dos gramados desde o dia 24 de março por conta de uma grave lesão muscular na coxa direita, Renato Augusto era titular quando se machucou. Formava o meio-campo ao lado de Danilo, com Alexandre Pato e Paolo Guerrero no setor ofensivo. Ciente de que a concorrência será grande, o técnico Tite manteve a cautela e disse que os próprios jogadores responderão, através de suas atuações, quem merecerá ficar com a vaga.
O comandante não descarta, inclusive, utilizá-lo na função de Paulinho, como segundo volante – posição na qual Renato Augusto atuou quando jogava pelo Bayer Leverkusen. A ideia inicial, porém, é manter Guilherme, que vinha sendo preparado há tempos para assumir o posto quando o antigo titular deixasse o Timão.
– O Renato fez essa função de volante no clube em que jogou na Alemanha. Ele está adaptado para jogar a uma linha de três ou mais avançado. O Guilherme fez uma grande partida contra o São Paulo, e está tendo uma oportunidade que conquistou através do trabalho. Agora, o campo vai falar – avaliou Tite.
A cautela do técnico fez com que Renato Augusto fosse a “terceira opção” na armação do Corinthians contra o São Paulo. Ainda assim, o meio-campista, que entrou aos sete minutos do segundo tempo, encontrou tempo para deixar sua marca. Foi o 15o jogo dele pelo Timão, e o segundo gol: o primeiro havia sido marcado na vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense, na fase inicial do Paulistão.
– Minha intenção é ganhar ritmo para voltar a jogar bem. O negócio é ir atuando aos poucos. Não sei se vou começar jogando nos próximos – resumiu Renato Augusto.
A próxima chance do jogador pode vir já no domingo, quando o Corinthians enfrenta o Bahia, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Com vantagem na Recopa, cujo jogo de volta será somente no dia 17, o Timão agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Com início instável, a equipe acumula cinco pontos em cinco jogos, e ocupa a modesta 13a colocação.

PALPITE LOTECACHAVEADA:JOGO COM CARA DE EMPATE , PORÉM COM MAIS VERBA APOSTARIA EM DF NO CORINTHIANS

1 comentários:

Anônimo disse...

df no Corinthians

carlos - sc