Pages

Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de julho de 2013

JOGO 2- BOTAFOGO X FLUMINENSE






BOTAFOGO:

O atacante Rafael Marques foi o autor do gol da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Figueirense, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O que seria um momento de alegria para o jogador se transformou em um sentimento de revolta. Quando balançou a rede, pela nona vez na temporada, ele mandou um recado para parte da torcida que pegava em seu pé.
- Fala pra c...!
Na saída de campo no intervalo da partida, Rafael Marques disse que, independentemente da fase que atravesse, não consegue o apoio dos torcedores alvinegro
- Quando a fase estava ruim, reclamavam. Agora que está boa, reclamam também. Só tenho que continuar a fazer meu trabalho.
Botafogo e Figueirense voltam a se enfrentar no dia 24, em Florianópolis, e o Glorioso tem a vantagem do empate. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena Pernambuco, para o clássico com o Fluminense.

REVANCHE DO FLU?:
Neste domingo, o atacante Rafael Marques terá um reencontro com o Fluminense, rival que o faz recordar o melhor momento de sua passagem de quase um ano pelo Botafogo. Foi dele o gol do título carioca do Alvinegro em cima do Tricolor, em Volta Redonda. Ele espera ter a mesma sorte, agora na Arena Pernambuco, já que tem consciência de que muita coisa está em jogo.
Rafael Marques acredita que o Flu vai querer dar o troco da decisão, e lembrou que uma vitória será importante para o Bota se manter à frente do rival na tabela de classificação. Atualmente o time é o terceiro com 10 pontos, enq
Será um jogo difícil, que representa muito na tabela. Se vencermos, abrimos quatro pontos. Eles ganhando, nos passam. Vai ser muito disputado, ainda mais porque ganhamos o Carioca em cima deles. Acho que está marcado para eles. Vão querer ganhar, mas também temos este pensamento porque queremos disputar o título. A vitória neste clássico nos daria mais confiança - afirmou o camisa 20.
Vice-artilheiro do Botafogo no ano com nove gols, Rafael Marques tem chance de ser deslocado para outra função caso o técnico Oswaldo de Oliveira necessite. Depois da saída de Fellype Gabriel, o comandante alvinegro ainda está encontrando a melhor formação para a equipe. O jogador acredita que não terá dificuldades caso tenha que jogar mais fora da área.
- Já tinha atuado nessa posição (mais pelos lados do campo). O Fellype era muito importante na parte tática e conseguia atacar e defender. Estou tentando fazer um pouco também. O Vitinho mostrou pontos fortes também. Espero que a gente consiga fazer como ele fazia.
Esta será a terceira vez que Bota e Flu se enfrentam este ano. Houve um empate em 1 a 1 no dia 27 de janeiro, com gols de Wellington Nem e Bolívar, e uma vitória por 1 a 0 do Botafogo, que ficou com a Taça Rio e o título carioca por antecipação. A última vitória do Tricolor sobre o Alvinegro foi no segundo turno do Brasileiro de 2012: 1 a 0 no Engenhão, gol de Fred.
 

FLUMINENSE:
O Fluminense terá três reforços de peso para o clássico do próximo domingo contra o Botafogo. Depois de ajudarem o Brasil a conquistar a Copa das Confederações, o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred devem ser titulares no clássico. Como já era esperado, a volta do trio animou o elenco tricolor. Para o zagueiro Digão, um ânimo a mais antes do recomeço do Campeonato Brasileiro.
- Estamos focados em conseguir uma vitória no clássico. Tivemos uma semana tranquila e vai ser um jogo difícil, mas o clima é o melhor possível. Graças a Deus os três estão de volta. Cavalieri, Jean e Fred tiveram a felicidade de ganhar um título com a Seleção e agora voltam para os ajudar - frisou o camisa 13.
Artilheiro do Brasil na conquista com cinco gols, Fred se reapresenta apenas nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. O atacante já afirmou que vai estar em campo no domingo. Digão, no entanto, espera que o capitão esteja bem fisicamente depois da sequência de jogos com a Seleção.
- Nem precisamos falar da importância do Fred para o nosso time. Todos conhecem sua qualidade. Ele deu a resposta na Seleção. É o nosso líder, nosso capitão e faz muita diferença. Estamos felizes por seu retorno e contamos com ele já no clássico. Não sabemos como ele está fisicamente depois de vários jogos pelo Brasil, mas esperamos que ele se apresente bem - reforçou o zagueiro.
Com nove pontos, o Fluminense ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O clássico contra o Botafogo será realizado no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife, pela sexta rodada da competição nacional.

VOLTA DE FRED:
Se ainda existia alguma dúvida em relação à participação de Fred no clássico do próximo domingo contra o Botafogo, ela foi dissipada na tarde desta quinta-feira. Sem fazer qualquer tipo de mistério, Abel Braga comandou um coletivo com a presença do camisa 9 tricolor entre os titulares. Além dele, Diego Cavalieri e Jean também retomaram as suas vagas. O restante do time é o mesmo que vinha treinando nos últimos dias.
Logo no primeiro treino após servir a Seleção na Copa das Confederações, Fred mostrou seu cartão de visitas. Foi dele o gol que abriu o caminho para a vitória de virada dos titulares por 2 a 1 sobre os reservas. Ele ainda participou do gol de Wagner, que completou para o gol vazio a sobra de Kléver após chute cruzado. Seu gol saiu de cabeça após cruzamento de Carlinhos na medida. Biro-Biro anotou para os reservas. A atividade foi bastante movimentada e o técnico Abel Braga a todo instante orientou os seus comandados.
Os titulares entraram em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis, Rhayner e Fred. Já os reservas foram escalados com: Kléver, Valencia, Elivélton, Leandro Euzébio e Felipe; Fabio Braga, Diguinho, Eduardo e Deco; Biro Biro e Samuel.

PALPITE LOTECACHAVEADA: CLÁSSICO SEMPRE SE PARTE DO EMPATE  E NESSE ACHO QUE VAI DAR.

0 comentários: