Pages

Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de julho de 2013

JOGO1-FLAMENGO X ATLÉTICO MG



FLAMENGO:
Papel invertido. Acostumado a ouvir sua torcida gritar mais alto ao redor do país, o Flamengo será minoria na arquibancada da Fonte Nova, nesta quarta-feira, diante do Bahia. E Felipe tem como poucos a certeza disso. Cria do Vitória, o goleiro se acostumou a enfrentar o Tricolor da Boa Terra e reconhece a força do seu torcedor. Se a evolução sob o comando de Cristóvão Borges, que levou a equipe ao quinto lugar, já é motivo de sobra para preocupação, o camisa 1 não tem dúvida de que a atmosfera de pressão vai dificultar bastante a missão dos rubro-negros.
- É um adversário que está crescendo, vive um grande momento, e o treinador conseguiu mudar totalmente a postura do time. O clube está vivendo um momento político complicado, mas é algo que não está fazendo a diferença dentro de campo. A torcida vai ajudar, o estádio vai estar lotado, conheço bem a torcida do Bahia. Nasci no Rio, mas fui criado lá (em Salvador). Sei da força da torcida do Bahia, é como a do Flamengo. Incentiva o tempo todo e vai comparecer em massa. Mas não podemos deixar o extracampo influenciar.
Apesar de ser minoria, o torcedor do Flamengo já confirmou presença e esgotou com antecedência os 5 mil ingressos que tem direito da carga de 50 mil. A procura foi tanta que foram disponibilizados mais mil ingressos para os rubro-negros. O número total representa pouco mais de 10% do estádio, mas Felipe acredita em um apoio irrestrito e promete não medir esforços para que os cariocas saiam comemorando a vitória.
- Na nova (Fonte Nova), nunca joguei. Mas já joguei várias vezes no estádio antigo. É pressão. O torcedor é fanático e vai apoiar o tempo todo. Acontece pouco de jogarmos em menor número (na arquibancada), mas tenho certeza que quem for vai fazer barulho. Vamos jogar por eles e buscar a vitória.

A última vez em que Bahia e Flamengo se enfrentaram na Fonte Nova foi em 6 de abril de 2003. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, pelo Brasileirão, e a partida ficou marcada por um gol contra do volante Fabinho, após receber uma bolada do goleiro Julio Cesar.

TITULARES DESCANSAM APÓS DERROTA:
Descanso para os titulares, trabalho para os reservas. A quinta-feira do Flamengo começou com um treino para aqueles jogadores que não participaram de toda a partida contra o Bahia, nesta quarta, na Fonte Nova, em Salvador. O Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 e está na zona de rebaixamento, com dez pontos, em 17º lugar. Os atletas suplentes foram treinar em uma academia da capital baiana, enquanto o time de cima ficou no hotel.

No fim da tarde, a delegação viaja para Brasília. Na capital federal, o Flamengo fará seus dois próximos jogos. No domingo, contra o Atlético-MG. Na quarta que vem, contra a Portuguesa.

Depois de mudar a equipe titular para o jogo contra o Bahia, a escalação para a partida contra o Galo é uma incógnita. Em Salvador, Mano entrou com Luiz Antonio no lugar de  Diego Silva e Adryan na vaga de Gabriel. Como a equipe não foi bem, novas mudanças não estão descartadas.

ATLÉTICO MG:
Passada a conquista da Taça Libertadores, o que garante ao Galo vaga na disputa da competição continental do ano que vem, o técnico Cuca falou em priorizar a Copa do Brasil em detrimento do Brasileirão. Cuca ressalta que se trata de um campeonato mais curto e também inédito para o Atlético-MG.
Mas o zagueiro Leonardo Silva não concorda com o treinador e garante que é preciso manter o foco para ter a chance de conquistar outro campeonato importante na temporada.
- Temos o mesmo objetivo de vencer sempre e a cada jogo construir as vitórias para subir na tabela. Queremos, o mais rápido possível, chegar no grupo de cima e disputar o Brasileiro para ganhar também. Temos que nos manter vivos para conquistar ele também.
O zagueiro garante que os pontos em casa serão imprescindíveis para se voltar a sonhar com o terceiro título do ano.

- Temos que somar pontos em casa e temos que vencer todos os jogos para nos mantermos vivos. Mesmo com a Copa do Brasil se aproximando, a cada jogo no Brasileiro temos que somar pontos para buscar essa conquista também.

LEONARDO SILVA LAMENTA VIRADA:
Assim como Bernard, Leonardo Silva recebeu uma placa comemorativa pelos 100 jogos completados com a camisa do Galo. Com ela em mãos, o defensor falou da alegria pela marca alcança.

- Fico feliz em ter alcançado esta marca, prova que tenho trabalhado bastante, mantendo uma regularidade para estar sempre participando. Agora espero alcançar outras marcas e retribuir em campo.

Mas os motivos para comemoração dele pararam por aí, já que o Alvinegro acabou derrotado, de virada, depois de 54 jogos de invencibilidade como mandante.

- Não era o que a gente queria, mas foi um jogo complicado, contra uma equipe que marcou forte e saiu com velocidade no contragolpe. E no momento que fizemos o gol ficamos com um homem a menos, por isso demoramos a nos reencontrar e tomamos dois muito rápido.

Como se não bastasse a virada relâmpago nos minutos finais, Léo Silva ainda tem mais um motivo para se lamentar. Já nos acréscimos ele perdeu chance cristalina de deixar tudo igual e evitar o revés.
Estou com este lance na memória porque a bola estava limpa na minha cabeça. Tentei cabecear firme, mas infelizmente tomou outra direção e eles tiraram. Nem toda noite a bola entra, tentei, mas não foi desta vez, disse referindo-se ao gol que marcou contra o Olimpia e que levou a decisão da Libertadores para os pênaltis.
Próximo compromisso

No domingo o Galo já volta a campo, e o duelo promete emoção, já que coloca frente a frente o 16º colocado, contra o 17º, o Flamengo. A partida será no mané Garrincha, em Brasília, às 16h.

- Temos que trabalhar como estamos fazendo, focados na vitória, porque será difícil. Teremos que saber jogar fora para trazer pontos, e quem sabe a vitória.

triplo- letra empate

0 comentários: