Pages

Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de julho de 2013

JOGO3-CORINTHIANS X ATLETICO MG




CORINTHIANS:
A pausa para a Copa das Confederações dividiu opiniões entre os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro. Alguns aprovaram, por conta do período para descanso e recuperação física. Outros reclamaram pela quebra de ritmo imposta pelo período sem partidas. No Corinthians, a aprovação foi total. Desde a volta às atividades, o Timão disputou dois jogos, e saiu vitorioso de ambos, com atuações aprovadas pelo técnico Tite.
O primeiro desafio foi o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o rival São Paulo. Consistente, a equipe alvinegra venceu por 2 a 1 no Morumbi e agora depende de apenas um empate no estádio do Pacaembu, na próxima quarta, dia 17, para conquistar o inédito título continental. No Brasileirão, outro bom resultado: triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, e recuperação na tabela de classificação.
Logo no retorno do elenco, o preparador físico Fábio Mahseredjian havia apontado melhora no condicionamento de seus atletas, constatada em análises biomecânicas feitas no Lab Corinthians R9, estrutura voltada para exames desta espécie, localizada dentro do CT Joaquim Grava. A avaliação dos próprios jogadores foi a mesma: se comparado a janeiro, o Timão está “voando”.
– Essa parada foi importantíssima. Principalmente para quem a temporada foi mais curta no começo do ano. Agora sim conseguimos fazer a preparação que esperávamos. Mesmo com alguns jogadores lesionados, quem entrou deu conta do recado. Isso fortalece o grupo. Vamos chegar fortes – afirmou o lateral Fábio Santos.
Somente no jogo contra o São Paulo, o Corinthians perdeu três jogadores lesionados: o meia Danilo e o atacante Emerson Sheik tiveram estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo, enquanto Douglas sofreu problema semelhante no tornozelo direito. Diante do Bahia, Renato Augusto fraturou o arco zigomático, osso do rosto, e precisou ser operado. Um “teste de fogo” para a capacidade de reposição alvinegra.

Contra o Atlético-MG, Ibson deve herdar a vaga deixada pelo três meio-campistas lesionados, e atuar com Alexandre Pato e Romarinho abertos pelas pontas, e Paolo Guerrero avançado, como referência, dentro da área. Independentemente de quem jogar, a certeza no elenco é de que haverá entrosamento com o restante da equipe para manter o retrospecto positivo.
  É bacana porque o Tite trabalha bem essa formação, principalmente os jogadores ali atrás. É o entrosamento. Jogamos junto faz muito tempo, cada um sabe o que o outro vai fazer – argumentou Fábio Santos.

ATLÉTICO MG:
Com semblante tranquilo, como se tivesse tirado uma tonelada das costas, o técnico Cuca valorizou a qualidade do Newell's Old Boys (ARG), destacou a força do Olimpia (PAR), adversário da final da Libertadores e enalteceu a postura do Atlético-MG na dramática classificação nos pênaltis. Na entrevista coletiva após o jogo, Cuca nem ligou para a primeira pergunta feita e foi direto à análise da partida.

- Como é bom ver o Atlético-MG conseguir reverter uma vantagem contra um time argentino. Um time bom, extremamente técnico. Tínhamos que fazer dois e não tomar nenhum. O primeiro tempo nosso foi muito bom. Fizemos o gol e criamos seis ou sete chances. E eles, duas. O segundo tempo não foi bom. O Gerardo amarrou o nosso time. Não havíamos criado nada. Aí veio aquela parada. Fizemos duas alterações para movimentar. Guilherme fez o gol depois de ter perdido a primeira oportunidade. Aí foram os pênaltis e tivemos a felicidade de vencer.

O treinador alvinegro revelou que mexeu com o grupo desde a Cidade do Galo, quando conversou com os jogadores sobre a necessidade de entrega em um dos jogos mais importantes da história do clube.
Lá na preleção perguntei: 'Vocês acham que vamos nos classificar ganhando um jogo normal, natural, sem ter emoção, sem ter entrega, sem ter 120%? Se não for assim, não vai classificar'. O mando de campo foi muita coisa. Fomos merecedores de passar adiante.

Com uma camisa com a imagem de Nossa Senhora, Cuca destacou a importância da fé e da sorte na noite alvinegra.

- Acredito muito em sorte. Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho. A gente não torce contra o adversário, a gente torce para o nosso jogador defender e a gente ganhar. Nossa Senhora está comigo sempre. Foi também a fé que nos levou hoje.

Cuca salientou que o adversário da final da Taça Libertadores é um rival de respeito e qualidade.

- Olimpia a gente viu o jogo deles, vimos diversos jogos. Está vivendo um momento maravilhoso. Tem uma torcida animada, tão boa quanto a do Newell's, quanto a nossa. Tradicionalíssima.

3 comentários:

Anônimo disse...

ACHO QUE DA CORINTHIANS
CARLOS - SC

Anônimo disse...

CERTEZAA QUE DA CORINTHIASS

Anônimo disse...

Corinthias Seco

Ale Udia MG