Pages

Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de julho de 2013

JOGO1- FLUMINENSE X VASCO


  1. Histórico entre Fluminense x Vasco no Campeonato Brasileiro:

    2012 - Fluminense 1x2 Vasco
    2011 - Fluminense 1x2 Vasco
    2010 - Fluminense 1x0 Vasco


FLUMINENSE:
Dono de dois dos últimos três títulos brasileiros disputados, o Fluminense vive um dos momentos mais vitoriosos de sua história. Nos últimos jogos, porém, apresentou uma irregularidade que não passava pelas Laranjeiras havia tempo. A derrota para o Inter no último domingo, em Macaé, foi a terceira seguida dos comandados do técnico Abel Braga em 2013. Marca negativa que o clube não alcançava havia mais de três anos.
A última série de três derrotas aconteceu entre o dia 29 de abril e 9 de maio de 2010. Foram duas para o Grêmio (3 a 2 e 2 a 0) pela Copa do Brasil e outra para o Ceará (1 a 0), já em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Naquela época, o Tricolor vivia uma fase de mudança de treinadores, entre a saída de Cuca e a chegada de Muricy Ramalho.
Para o zagueiro Gum, que já estava nas Laranjeiras em 2010, o momento atual gera cobranças maiores justamente pelos feitos do Fluminense nos últimos anos.
Temos um grupo experiente e sabemos de nossa responsabilidade. Estamos sendo cobrados porque temos potencial para fazer mais. E já fizemos mais em temporadas passadas. A cobrança será sempre grande. Nos últimos anos estivemos sempre brigando pelo título. Quando surge a sequência de resultados ruins, é natural que a cobrança seja maior. Precisamos ter tranquilidade. A equipe não tem jogado mal. Temos de acertar alguns detalhes que os resultados vão voltar a aparecer naturalmente - garantiu.
A próxima oportunidade será no clássico contra o Vasco, no domingo, às 18h30m (de Brasília), jogo que marcará a volta do Fluminense ao Maracanã. Com nove pontos, o Tricolor ocupa apenas a décima posição do Campeonato Brasileiro.

HORA DE TROCAR:
Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e a queda para a décima posição, Abel Braga dá sinais de que pode mexer no time do Fluminense. Em treinamento técnico nesta tarde de quarta-feira, na Urca, o treinador dividiu o elenco em três grupos e deixou Deco entre os titulares e Rhayner fora do grupo.
O meia esteve ao lado de Bruno, Carlinhos, Edinho, Jean, Wagner, Sobis e Fred. O atacante, apesar do atraso nas Laranjeiras, pegou a atividade na Urca desde o início. Os zagueiros Gum e Digão reforçaram as outras duas equipes, que se enfrentavam em apenas metade do campo. Durante a atividade, Valencia caiu no gramado e foi atendido pelo departamento médico, aparentando sentir muita dor na panturrilha direita.O Flu vem de derrotas para Portuguesa, Botafogo e Internacional, tendo nove pontos em sete rodadas no nacional. No domingo, enfrentará o Vasco, às 18h30, em clássico que marca a reabertura do Maracanã.

VASCO:
Ainda não completou uma semana que o técnico Dorival Junior voltou a São Januário, mas as mudanças já são nítidas. No primeiro jogo, seis mexidas no total na equipe que perdeu para o Flamengo por 1 a 0. Quase que do goleiro ao ponta-esquerda, o novo treinador optou por uma escalação mais tradicional, apostando em nomes mais experientes no primeiro jogo - Wendel e Eder Luis, por exemplo, nem estavam jogando nas últimas partidas com Paulo Autuori. A derrota e a insatisfação com a falta de mobilidade da equipe, porém, já fizeram o treinador voltar a atenção para a garotada formada no clube.
Além de chamar o lateral-esquerdo Henrique para treinar nos profissionais, Dorival vai ter em breve mais alguns dos jogadores considerados promissores no clube. Danilo e Índio, de 17 anos, que estavam a serviço da seleção brasileira, podem finalmente passar por um período de avaliação junto ao novo técnico. No clube, há quem lamente a demora no aproveitamento dos jogadores no time de cima. Paulo Autuori chegou com a ideia de aprimorar essa transição, mas, com tantos problemas de salários, entre outros, nunca chegou a se aproximar mais dos jovens, o que aconteceu logo no quarto dia de trabalho do novo treinador.
A conversa que Dorival teve após o jogo-treino, que terminou 4 a 1 para os profissionais, foi o primeiro passo na integração que quer fazer em São Januário. Aliás, a reunião no campo, com jogadores sentados e ouvindo por um bom tempo o treinador, é marca registrada de Dorival. Ele relembra o que pediu no treinamento, faz cobranças e dá novas orientações. Até os mais experientes já estão se acostumando ao jeito do técnico.

- Já deu para perceber nesses dias o método de trabalho do Dorival. Ele nos pede para não deixar o jogador adversário que tem a bola respirar, buscar a posse, além de ser agressivo na marcação e criação de oportunidades. Teremos duas semanas para trabalhar e sentir o sistema que ele deseja implantar no Vasco. Tenho a certeza de que vamos nos enquadrar o mais rápido possível - disse o meia Wendel.

TREINO NOTURNO:
Já com os refletores de São Januário ligados, o técnico Dorival Júnior comandou no início da noite desta quarta-feira um treino coletivo em que praticamente repetiu otime utilizado nesta manhã, de olho no clássico com o Fluminense, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. O placar terminou 0 a 0. Juninho, que havia participado da atividade da manhã, ficou na sala de musculação para fazer um trabalho físico à parte.


Dorival pinçou na base dois jogadores pouco conhecidos: o lateral-esquerdo Henrique, de 19 anos e que deve ter uma oportunidade, e o meia Fábio Lima, que veio do Atlético-GO e tem contrato até o fim da temporada. A equipe treinou com Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Henrique; Wendel, Pedro Ken, Fábio Lima e Montoya; Eder Luis e André.
Os reservas atuaram com Michel Alves, Elsinho, Jomar, Abuda e Guilherme Costa; Fillipe Soutto, Marlone e Dakson; Reginaldo, Tenorio e Edmilson. Na parte final da atividade, Edmilson e Elsinho foram testados entre os titulares. Dorival Júnior foi bastante participativo e interrompeu o treino diversas vezes para orientar os atletas no posicionamento e na movimentação.
Assim como Juninho, que foi regularizado na CBF e já tem condições de entrar em campo, o volante Sandro Silva fez um trabalho físico diferente dos outros jogadores, a exemplo do que aconteceu na primeira sessão do dia. O Vasco é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro com sete pontos, enquanto o Tricolor ocupa a décima posição, com nove pontos.

PALPITE LOTECA CHAVEADA: TRIPLO--  

5 comentários:

Anônimo disse...

JOGO COM CARA DE EMPATE , MAIS VOU COM DF NO FLU

CARLOS -SC

Anônimo disse...

VOU NA ZEBRA PERCENTUAL - VASCO SECO

Unknown disse...

Infelismente Flu seco.

Unknown disse...

joão , também vou de flu seco mais acho que daqui a umas 3 a 4 rodadas o vasco volta ao rumo.

vamos torcer para isso né meu amigo .

boa sorte no jogo

Unknown disse...

Marcelo,tambem acredito que o vasco vai melhorar agora em agosto,ainda tem a copa do brasil e ano que vem o time vai ta forte e organizado.

Boa sorte em seu jogo.