Pages

Powered By Blogger

terça-feira, 30 de julho de 2013

JOGO9-CRICIUMA X CORINTHIANS




CRICIUMA:
A volta do atacante Lins ao Criciúma pode ocorrer antes do esperado. O jogador estava em fase de transição após recuperação de edema na coxa direita quando o Tigre retirou Marcel da delegação que está em São Paulo, na preparação ao confronto diante da Portuguesa. O atacante tem um entorse na tornozelo direito e voltou para Criciúma. Assim, o técnico Vadão ‘recrutou’ Lins, que a princípio seria opção somente depois da partida.
Mas vai estar no banco diante da Lusa, no confronto das 19h30m desta quarta-feira no Canindé. O goleador do Carvoeiro na temporada, com 14 gols, se coloca à disposição do técnico Vadão como opção para o decorrer da partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Se optar por mim para começar ou ficar no banco, estou a disposição. Da lesão já não sinto mais nada. Agora é só o condicionamento físico mesmo. A preocupação vai ser a parte física. Em Criciúma estava treinando apenas com o Gaetano (Lupatini, fisiologista), em separado, para me condicionar o mais rápido o possível. Mas eu acredito que sentiria mais a parte física, o ritmo de jogo. Talvez isso faça com que eu me desgaste mais – afirmou o atacante.
Como é o jogador com maior número de gols pelo Criciúma na temporada, espera contribuir com mais dos seus. Assim, arrefeceria a quantidade de oportunidades de marcar desperdiçadas. Porém, Lins acredita que a situação não é grave e há como melhorar.

- Acontece. Eu, quando estava jogando, já perdi muitos gols que não era para perder. Uma hora não faz, em outra vai fazer. Mas o mais importante é que no dia a dia e no trabalho a gente vai ganhando confiança. No grupo tudo, um confia no outro para dar a volta por cima e conseguir os resultados fora de casa – pontua sem deixar de lado que o Tigre ainda não pontuou fora de casa no Brasileirão.

CORINTHIANS:
O Corinthians ainda patina no Campeonato Brasileiro, mas terá uma dura sequência nos próximos 30 dias para tentar reagir, alcançar os líderes e lutar por grandes objetivos na competição. Com sete jogos nesse período, o time mal terá tempo de trabalhar nos treinos e corrigir os erros das últimas partidas. O calendário, claro, foi alvo de críticas no clube.
O zagueiro Paulo André, um dos maiores defensores de mudanças no atual formato das competições, voltou a mostrar sua insatisfação. Em entrevista nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, ele reconheceu que o Corinthians precisará de outros meios para conseguir se ajustar para as próximas partidas. A começar pelo Grêmio, quarta-feira, no Pacaembu.
– É aí que entra um pouco do meu lado crítico. Não treinamos o ano inteiro, jogos quarta e domingo desde janeiro. Então temos de melhorar nos jogos, com vídeos, conversas... O dedo do treinador dificilmente é visto. Por isso se trocam tantos treinadores, não tem como trabalhar. O calendário é horroroso, e todos os times vão sofrer – alertou o zagueiro.

A sequência do Corinthians terá três jogos em casa e quatro fora. A equipe pega Grêmio, Vitória e Coritiba no Pacaembu, enquanto visita Criciúma, Santos, Fluminense e Vasco. O grupo trabalha com esse prazo para arrancar na tabela e alcançar as primeiras colocações.
Até os próximos meses, muita coisa vai acontecer. Espero que agora a gente consiga manter uma regularidade de vitórias. Chegando na reta final entre os cinco, seis primeiros, conseguimos brigar pelo título – disse Paulo André.
Com 11 pontos na tabela do Brasileirão, o Corinthians ocupa o modesto 11º lugar. A equipe tem o pior ataque do campeonato, com seis gols marcados, mas também conta com a melhor defesa: cinco sofridos.

DF CORINTHIANS- LETRA CORINTHIANS

0 comentários: