Pages

Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de julho de 2013

JOGO11-ATLÉTICO PR X CORINTHIANS



ATLÉTICO PR:
Vagner Mancini fará a estreia no comando do Atlético-PR em uma competição que ele conhece muito bem: a Copa do Brasil. O técnico já tem um título do torneio: em 2005, quando ele comandava o Paulista de Jundiaí. Apesar de disputarem a Série B naquele ano, os comandados de Mancini superaram clubes mais tradicionais, como Botafogo, Figueirense e Inter. Na semifinal, eles passaram pelo Cruzeiro de Fábio, Maldonado e Fred após vitória por 3 a 1 e derrota por 3 a 2. Já na final, venceram o Fluminense por 2 a 0 e garantiram o título com um 0 a 0 em São Januário.
Oito anos depois, Vagner Mancini faz a estreia à frente do Furacão justamente na Copa do Brasil: contra o Paysandu, às 19h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Mangueirão. O técnico relembra a conquista de 2005 e revela que a receita para conquistá-la é a mesma: time competitivo e muito concentrado. Mas ele avalia que, com novas regras, conquistar a competição agora está mais difícil. Isso porque os brasileiros que disputaram a Taça Libertadores em 2013 vão participar também da Copa do Brasil - eles entram já nas oitavas de final.
Acho que (vencer a Libertadores) se tornou mais difícil, sim, porque você chega já tendo jogado algumas fases e se depara com equipes que entram na competição em uma fase avançada. O foco da Copa do Brasil tem que ser um time competitivo, altamente concentrado. Não que isso não seja necessário no Brasileirão, mas nesta competição (Copa do Brasil), um gol marcado fora te dá grande vantagem. Então, temos que estar atentos a isso - falou o técnico.
O time que Vagner Mancini está em busca da recuperação. É o vice-lanterna no Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos, e vem de derrota para o rival Coritiba. Apesar do cenário, o novo comandante rubro-negro mostra otimismo e acredita em "vida nova" para o clube - a começar por uma vitória no Pará:

- Estou confiante. Acho que dá para fazer bastante coisa. Alguns acertos e alguns ajustes serão necessários. Em alguns setores, até bastante ajuste. Mas é vida nova. Vamos pensar de uma forma positiva para que o Atlético possa reagir no nacional e que, na Copa do Brasil, possa reeditar bons jogos que já foram feitos.

CORINTHIANS:
As quatro dúvidas que o técnico Tite tinha para a decisão da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Pacaembu, foram tiradas na tarde desta terça-feira. Danilo, Douglas, Emerson e Renato Augusto estão recuperados de suas lesões e aparecem na lista de 18 relacionados para o jogo que vale título internacional. Destes, Danilo e Emerson foram confirmados como titulares.
O caso mais preocupante era o do meia Douglas, que teve ruptura em um ligamento do tornozelo direito e correu contra o tempo para se recuperar. Nesta terça, ele participou de todo o treino com os companheiros e foi liberado para atuar.

Danilo e Emerson tinham lesões parecidas no ligamento colateral medial do joelho, enquanto Renato Augusto se recuperou de uma fratura no arco zigomático, um osso da face. Todos foram confirmados para a decisão.
O Corinthians vai começar o jogo com a seguinte formação: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Morumbi, o Timão só precisa do empate para conquistar o título. Qualquer vitória são-paulina por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Confira a lista dos 18 relacionados:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Laterais: Edenílson, Alessandro e Fábio Santos
Zagueiros: Gil, Paulo André e Chicão
Volantes: Ralf, Guilherme e Ibson
Meias: Danilo, Douglas, Renato Augusto e Romarinho
Atacantes: Guerrero, Emerson e Alexandre Pato

Assunto: Ralf sofre lesão na coxa e não enfrenta Atlético-PR
Fábio Santos também é dúvida para encarar o Furacão. o Corinthians pode ter dois desfalques na partida de domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Ralf já está descartado do confronto, com dores na coxa direita, e Fábio Santos, desgastado, ainda depende de uma nova avaliação antes da viagem ao Paraná, no treino de sábado. Caso os preparadores físicos e médicos do Timão peçam cautela a Tite, Igor será o substituto de Fábio no Estádio Durival de Britto e Silva. o jogador de 21 anos mostrou firmeza nas seis partidas em que teve a oportunidade de entrar em campo ao longo do ano. Nas demais posições, o treinador deverá repetir a formação que derrotou o São Paulo para conquistar a Recopa Sul-Americana, na última quarta. a escalação será: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor (Fábio Santos); Maldonado e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.

PALPITE LOTECACHAVEADA: DF CORINTHIANS

1 comentários:

Anônimo disse...

DF NO CORINTHIANS

CARLOS SC