Pages

Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de julho de 2013

JOGO 3-AVAI X PAYSANDU





AVAI:
O sabor da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite da última terça-feira, a primeira em sete jogos da Série B do Brasileiro, terá de ser substituído pela preocupação para a próxima rodada. Contra o Paysandu, no sábado, o Avaí não poderá ter três jogadores importantes. O zagueiro Leandro Silva e os meias Cleber Santana e Marquinhos levaram o terceiro cartão amarelo, e estão suspensos. Fato para o técnico avaiano, Hemerson Maria, lamentar muito.
São jogadores que, além da capacidade técnica, ainda tem muito liderança no grupo, são jogadores que no momento de dificuldade dão mais tranquilidade para os jovens. Um grupo que almeja coisas maiores na competição precisa de reposição, e dentro do elenco vamos buscar os substitutos. Tenho certeza que eles farão o melhor e nos ajudarão no jogo de sábado. Quando se consegue uma vitória, a ideia é manter a equipe, mas perdi esses três jogadores. No retorno deles a ideia é manter, dar entrosamento à equipe – comenta o treinador do Leão da Ilha.
Hemerson Maria lamenta a perda dos três jogadores, mas um em especial: Marquinhos. Além da técnica e da liderança, o meia fez, contra o Atlético-GO, sua segunda partida após retornar de uma lesão muscular. Com isso, a ideia era dar mais ritmo de jogo a ele. Se o lamentável de Marquinhos é pelo meia não ter uma sequência de dois jogos seguidos, o fato a lamentar de Cleber Santana foi o modo de como o camisa 88 foi advertido. Aos sete minutos do segundo tempo, o meia se atirou na área, ao ver o zagueiro chegar, e foi punido por simuar um pênalti.

HIGOR VIRA OPÇÃO PARA MEIO CAMPO:
Liberado do departarmento médico na última semana, o meia Higor poderá ser uma opção para o técnico Hemerson Maria escalar o Avaí que recebe o Paysandu, na Ressacada. Com Cleber Santana e Marquinhos suspensos, o jogador surge como uma opção. Nesta quarta, Higor trabalhou com bola depois de cuidar da parte física nos últimos dias.

Higor esteve no CFA na tarde desta quarta e trabalhou com os demais companheiros e está pronto para atuar caso o técnico Hemerson Maria queira. Na partida em que o jejum de vitórias foi encerrado, no 1 a 0 sobre o Atlético-GO, Marquinhos e Cleber Santana receberam o terceiro cartão amerlo na Série B e estão suspensos. Além de Higor, o treinador tem os meias Luciano e Diego Jardel como opções.

O meia entrou no departamento médico avaiano por conta da coxa direita no dia 24 de junho, mas saiu pouco tempo depois. Durante os treinamentos, voltou a sentir dores e precisou voltar ao DM

PAYSANDU:O novo técnico do Paysandu deve ser anunciado oficialmente nesta quarta-feira, dia 30. Porém, o nome de Arturzinho ganha, a cada dia, mais força nos bastidores do clube, mas a diretoria do Papão prefere manter o sigilo quando o assunto é a evolução das negociações e o possível acerto das bases salariais com o ex-treinador do Joinville.
Ao GLOBOESPORTE.COM, Arturzinho revelou que voltou a conversar com o presidente do Paysandu, Vandick Lima, na tarde desta terça-feira. No entanto, segundo ele, o negócio não está sacramentado e ele considera que tem 50% de chances de acertar com o Papão para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.
– O Vandick (Lima) voltou a me ligar, mas não está sacramentado. Vamos aguardar o que vai acontecer ainda. As chances de eu ir (para o Paysandu) é 50%, mas volto a dizer que não está acertada a minha ida – declarou Arturzinho por telefone.

BUSCA PELA PRIMEIRA VITÓRIA FOTA DE CASA:
Após a disputa de 11 rodadas, o Paysandu ainda busca sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro como visitante. Até agora, a equipe disputou cinco jogos e teve cinco derrotas, sendo a última para o ABC, em Natal, por 3 a 0.  No próximo sábado, os bicolores vão ter nova oportunidade quando enfrentarão o Avaí.

- Jogar fora é diferente, ainda não conseguimos nada e espero logo que apareçam as vitórias fora, que é muito importante para a equipe alavancar na tabela. Sábado é repetir a mesma atuação do último jogo. Nós estamos fazendo o trabalho, mas os resultados ainda não vieram – falou o meia Diego Barboza.

Atuando longe do Pará, além das derrotas, o saldo de gols é assustador. Nos cinco confrontos, o alviceleste tomou nove gols e marcou apenas duas vezes. Os paraenses só fizeram gol contra a Chapecoense, em Santa Catarina, onde o placar terminou 3 a 2 para os donos da casa.

Para o atacante Marcelo Nicácio, o segredo para acabar com esse jejum é a equipe atuar da mesma forma como atuou na vitória contra o Figueirense, na última rodada.
Da mesma forma que jogamos em casa devemos atuar fora. A torcida já vinha pegando no pé dos jogadores e na vitória sobre o Figueirense veio a resposta. Tomara que as coisas comecem a caminhar bem e possamos fazer um grande jogo contra o Avaí. Estamos jogando fechados e acabamos esquecendo de atuar como em Belém.  Uma equipe que pensa alto na competição precisa jogar da mesma forma dentro e fora. Então, esse deve ser o objetivo do Paysandu.

df  avai- letra avai

0 comentários: