FLAMENGO:
Aos poucos, Adryan começa a ganhar espaço no Flamengo de Mano Menezes. Após duas semanas fora das atividades coletivas, em busca de recondicionamento físico por se apresentar com o percentual de gordura acima do esperado depois da folga da Copa das Confederações, o jovem tem sido o grande destaque da semana de trabalhos do Rubro-Negro no Ninho do Urubu. Com boas participações nas atividades de segunda e terça-feira, o meia, que substituiu Carlos Eduardo na parte final do coletivo desta quarta, foi o autor do gol da vitória dos titulares, por 1 a 0.
Mano Menezes fez apenas uma alteração na equipe principal em relação a que venceu o São Paulo, sábado, no início da atividade. Cáceres, com indisposição estomacal, foi poupado e deu lugar a Diego Silva. Como de costume, o treinador paralisou bastante o coletivo para correção de posicionamento tático e orientação de jogadas, com boa parte dedicada à bola parada defensiva. Jogadas de ultrapassagem dos laterais tiveram atenção especial, com foco em João Paulo. Em determinado momento, Mano parou o treino e pediu que o camisa 16 tentasse infiltrações também pelo meio e não somente pelas beiradas.
Com cerca de 40 minutos, Mano Menezes mudou a equipe. Val, que tem treinado bem e vem sendo muito utilizado pelo técnico, substituiu Gabriel, enquanto Adryan entrou na vaga de Carlos Eduardo. As alterações logo surtiram efeito e, em seguida, Paulinho cruzou da direita para o jovem meia-atacante marcar de carrinho o único gol do treino. A jogada foi elogiada por Mano Menezes.
Gabriel falou sobre a participação efetiva de Mano Menezes no coletivo com cobranças e orientações. O camisa 10 encara o estilo com normalidade:
- Acho que é o jeito dele, de muita cobrança. É um treinador acostumado a vencer, e está sempre cobrando, falando firme com os jogadores. Tem que haver a cobrança, é normal. Quando você é cobrado você rende mais.
No coletivo, Mano Menezes escalou o Flamengo com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Gabriel (Val) e Paulinho; Carlos Eduardo (Adryan) e Marcelo Moreno. Nesta quinta-feira, o elenco volta a treinar na parte da tarde, visando a partida de sábado, contra o Coritiba, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão.
PROCURA POR BATEDOR DE FALTAS:
Procura-se um batedor de faltas. E dos bons. A saída de Renato Abreu do Flamengo, que ainda não foi concretizada, deixa uma lacuna no time. Principal cobrador do rubro-negro até então, o ex-camisa 11 sempre foi uma arma na bola parada. O jogador, que disputou 271 partidas com a camisa do clube, marcou 73 gols, sendo o artilheiro rubro-negro no Século XXI. Do total, 25 foram de falta. O posto está vago, e o técnico Mano Menezes começa a testar opções.
No treino da tarde de quinta-feira, no Ninho do Urubu, Gabriel, Carlos Eduardo e João Paulo revezaram-se nas cobranças. Sem contar Renato Abreu, o lateral-esquerdo foi o último a marcar desta forma. O gol decidiu a partida contra o Bangu, em 27 de março, pelo Campeonato Carioca, e deu a vitória por 2 a 1 ao Flamengo. Na ocasião, João Paulo cobrou para a área, a bola desviou em um adversário e entrou .
O Flamengo tem grandes batedores de falta, de qualidade. Tem o Carlos Eduardo, o Gabriel, eu também costumo bater, tenho treinado bastante. Sabemos da qualidade dele (Renato), mas aqueles que estão aqui podem suprir isso da melhor maneira possível – disse João Paulo.
O lateral-esquerdo, que recuperou a posição com a chegada de Mano Menezes e deixou Ramon no banco, tem recebido atenção especial do técnico nos treinos. Mano fala constantemente com o jogador durante coletivos e atividades táticas. Às vezes, também dá broncas.
- Ele está aí para poder ajudar, aconselhando de todas as formas para acharmos a melhor forma de jogar para que tudo corra bem. Se ele está me cobrando, é porque confia em mim para fazer o melhor. A gente aceita da melhor forma possível.
Depois da pausa para a Copa das Confederações, o Flamengo retoma sua campanha no Brasileirão em busca de recuperação. Com cinco pontos, é apenas o 14º na tabela. Neste sábado, às 18h30m, o time enfrenta o líder Coritiba, no MANÉ GARRINCHA.
Até aqui, o time venceu uma vez, perdeu duas e empatou outras duas. O jogo contra o Coxa marca a estreia de Mano no comando do do Flamengo em partidas oficiais. João Paulo acredita numa virada da equipe.
- Estamos bastante focados, restam 33 rodadas e o grupo tem força para buscar a Libertadores. Esse é o objetivo de todos nós. Só os resultados vão mostrar para a torcida que estamos diferentes.
CORITIBA:
Enfim, deu certo para o meia Rafinha deixar o Coritiba. Após uma reunião frustrante no final de terça-feira, em que os empresários do atleta e o presidente Vilson Ribeiro de Andrade não tinham chegado a um acordo sobre a partilha do dinheiro, a quarta amanheceu mais positiva para o jogador.
Uma nova rodada de conversa definiu um acerto e a liberação do Coxa para que Rafinha atue pelo Al-Shabab nos próximos três anos. Em troca, o clube paranaense recebe em torno de R$ 5 milhões. O anúncio oficial foi feito pelo próprio jogador, através do Facebook oficial dele.
"Pessoal, acertamos tudo minha transferência. Saio feliz por um novo desafio e triste em deixar esse clube que tanto gosto", escreveu na rede social.
O jogador deixa o Coritiba após quatro anos no Alto da Glória, quatro títulos paranaenses seguidos, uma conquista da Série B em 2010 e dois vices-campeonatos da Copa do Brasil. Além disso, ele foi um dos pilares para a conquista do recorde mundial de 24 vitórias seguidas, no início de 2011. Com boas atuações, ele conquistou o carinho da torcida alviverde e virou uma referência.
GRAMADO RUIM:
O Coritiba vai defender a liderança do Campeonato Brasileiro em um dos principais palcos do futebol nacional. Inaugurado para a Copa das Confederações, o Estádio Mané Garrincha vai receber o confronto contra o Flamengo, com mando da equipe carioca.
Apesar de ser longe do Rio de Janeiro, a torcida brasiliense promete comparecer em peso para apoiar o Mengão. Do lado alviverde, somente mil ingressos foram disponibilizados para os torcedores que vão apoiar o Coxa. A promessa é que o público ultrapasse a marca dos 60 mil pagantes
Mas a pressão extra não preocupa o volante Robinho, que já estava torcendo para conseguir jogar no moderno estádio.
- Acho que vai ter mais gente em Brasília do que se o jogo fosse no Rio. A torcida quer ver o Mano Menezes, que é um grande treinador. Mas torcida não entra em campo. Temos que estar preparados, já jogamos outros clássicos e conseguimos vencer - disse.
Só que a estrutura moderna que o Mané Garrincha oferece para jogadores e torcidas não se reflete no gramado. Na abertura da Copa das Confederações, quando o Brasil enfrentou o Japão, as duas equipes não gostaram do tapete verde, que tinha algumas falhas e estavam se soltan
O preparador de goleiros do Coritiba, Carlos Pracidelli, estava com a Seleção e foi testemunha da situação do gramado, que está pior.Por causa de um show realizado na segunda-feira, todo o campo foi coberto por estruturas de ferro, que abafou mais a grama e aumentou o número de falhas.
- Em relação ao gramado, quando jogamos lá, Brasília foi a última arena a receber o plantio da grama. Ainda estava um pouco fofa, a grama saiu com facilidade, dificultando um pouco o trabalho de bola. De todos os campos que a Seleção jogou, a maior dificuldade foi no gramado de Brasília - avaliou o preparador de goleiros.
Para Robinho, a equipe estava ansiosa por jogar em um "tapete" pelo estádio ser novo, só que se tiver ruim, ele não vê problemas, já que os jogadores só treinaram em campos ruins na intertemporada, por causa da chuva que caiu no mês.
- Eu estava torcendo para que o jogo fosse em Brasília. Fico feliz para conhecer um estádio bom e novo. Infelizmente não deu para trabalhar em gramados bons, por causa da chuva. Já estamos treinando aqui para enfrentar o gramado de lá - completou.
Coritiba e Flamengo se enfrentam no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O Coxa defende a liderança isolada, além de ser a única equipe invicta no Brasileirão, com 11 pontos em cinco jogos.
PALPITE LOTECACHAVEADA: DIFÍCIL ESSE PALPITE POIS MINHA OPINIÃO SÃO DOIS TIMES FRACOS , APESAR DO COXA SER LÍDER... ACHO QUE DF NO FLA RESOLVE , SE FOSSE COLOCAR LETRA SERIA NO FLA POR PRUDÊNCIA
PALPITE LOTECACHAVEADA: DIFÍCIL ESSE PALPITE POIS MINHA OPINIÃO SÃO DOIS TIMES FRACOS , APESAR DO COXA SER LÍDER... ACHO QUE DF NO FLA RESOLVE , SE FOSSE COLOCAR LETRA SERIA NO FLA POR PRUDÊNCIA
0 comentários:
Postar um comentário