Pages

Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de julho de 2013

JOGO 13- ATL[ÉTICO MG X CRICIUMA



ATLÉTICOMG:
Durante a preparação do time e nas declarações antes da partida, o técnico Cuca mostrou muita preocupação com a marcação em cima do Newell’s. O técnico sempre bateu na tecla de que todo time precisava marcar atrás da linha da bola. Em campo, o Galo cumpria o pedido do treinador com relativo sucesso até os 15 minutos da etapa final, já que antes os sustos haviam sido poucos. Mas bastou sair um gol para que a situação se complicasse e o time mostrasse fragilidade em campo.

Para , que participou pouco da preparação já que estava com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, o quarteto de frente foi bem marcado, mas o posicionamento de Tardelli e Bernard foi preponderante para a pouca criatividade ofensiva do Alvinegro.

- Foi bem marcado (o quarteto), mas acho que o Bernard e o Tardelli foram mais exigidos defensivamente do que ofensivamente. A preocupação era marcar bem para não tomar os gols, e por isso eles não conseguiram fazer grandes jogadas como são acostumados.

Com 2 a 0 contra, o Galo precisará de uma partida quase perfeita para obter a vaga na final inédita. De alento, o fato de o jogo ser no Horto, onde o time tem longa invencibilidade. Isso pode ajudar a explicar a confiança do atacante em obter a classificação.

- Temos confiança, todos que passam por aqui estão de cabeça erguida, não tem ninguém cabisbaixo. Todos estão confiantes porque um acredita e confia no outro e isso é o mais importante para ter a cabeça no lugar. Claro que o placar de 2 a 0 é difícil, mas dentro de casa a gente já provou que é capaz de reverter. É ter calma, tranquilidade e paciência porque ainda não tem nada perdido, pois temos mais 90 minutos.

RESERVAS :
O técnico Cuca ainda não se conformou com os gols sofridos diante do Newell’s Old Boys, nessa quarta-feira, em Rosário, pela Taça Libertadores. A derrota por 2 a 0 complicou a vida do Galo, que precisa de um placar elástico para chegar à decisão da competição internacional.
O treinador alvinegro ficou chateado, principalmente com o segundo gol, de falta cobrada por Scocco.
- Tomamos dois gols. O segundo é que não poderíamos ter tomado. Era uma bola despretensiosa, mas é a maneira com que o Scocco bate, e sabíamos disso. É mérito dele, mas é uma bola que poderíamos ter evitado. Agora, é seguir adiante, administrar bem essa derrota. Na quarta-feira, tem mais, e vamos nos empenhar de todas as formas, com gana, para ir adiante
Pressão no Independência
Cuca confia na força da mística do Independência para conseguir o placar necessário. O treinador acredita que a pressão sobre os argentinos será tão grande ou até maior à exercida no Coloso Del Parque. Para Cuca, a relação entre jogadores e torcedores é especial, e nem é necessário fazer qualquer tipo de observação ou pedido.
- Não tenho que pedir nada ao torcedor. Nós temos é que agradecer por tudo que têm feito até hoje. Contra o Newell’s, não é um jogo de paciência, é um jogo de imposição, como fazemos em casa. Temos que descansar o pessoal no fim de semana e preparar tudo para quarta. Tem mais um jogo. O segundo tempo lá.
Antes do jogo contra o Newell’s, o Atlético-MG enfrentará o Criciúma, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será também no Independência, neste domingo, às 18h30m (de Brasília).
Questionado sobre quem será poupado para o jogo de quarta-feira, Cuca foi enfático.

- A turma toda.


CRICIUMA:
A partir desta quinta-feira até sábado, o Criciúma faz três treinamentos para estar pronto ao embate diante do Atlético-MG. O Tigre faz a preparação para a partida de domingo, no Independência, em estrutura oferecida pelo Cruzeiro. O técnico Vadão deve apenas fazer ajustes, uma vez que tem a equipe definida há mais de uma semana.

O treinador sabe que não vai poder contar com o volante Serginho. O jogador foi emprestado ao Criciúma pelo Galo e, por cláusula contratual, não pode estar em ação no Independência. Em seu posto, escala Amaral que vai retomar a titularidade após ser absoluto na frente da zaga durante o Campeonato Catarinense.

Ainda na semana passada o técnico Vadão estava decidido quanto à alteração. Espera que não tenha que processar uma segunda mudança, como a de Lins. O atacante tem atuado com dores na coxa e Ivo poderia entrar em seu posto. Sem saber dos planos do rival, o treinador pede preparação máxima a seus comandados.

- Eles têm um jogo importante da Libertadores e depois tem o jogo decisivo. Aí não sei que tipo de decisão ele (o técnico Cuca) vai tomar. Então, temos que nos preparar para enfrentar a melhor equipe do Atlético – disse Vadão, ainda em Salgueiro, após o empate sem gols pela Copa do Brasil.
O Criciúma que Vadão trabalha durante os próximos dias entra em campo com Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Amaral, Elton e João Vitor; Lins, Wellington Paulista e Morais.


PALPITE LOTECACHAVEADA:  JOGO DIFICULTOU O PROGNÓSTICO POR CONTA DO ATLÉTICO( RESERVAS ) POR ISSO TRIPLO ----  LETRA EMPATE
-

2 comentários:

Anônimo disse...

atlético com reservas hummmmm... vou seco nele mesmo assim , criciuma muito fraco fora de casa.

carlos - sc

Unknown disse...

Acertou cara e eu tambem