Pages

Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de julho de 2013

JOGO12- GOIÁS X VITÓRIA



GOIÁS:
O retorno aos jogos oficiais não poderia ter sido melhor: vitória por 3 a 0 sobre o ABC, rival que o Goiás jamais havia derrotado. Além do resultado, a boa atuação no Serra Dourada, principalmente dos jovens Erik e Clayton Sales, animou ainda mais Enderson Moreira. O técnico , no entanto, mantém a cautela e reforça que o duelo, como um todo, ainda não foi vencido.
- Acho que o resultado foi excelente, apesar de não definir nada ainda. Jogar em Natal é complicado e bastante difícil. A equipe deles tem qualidade para buscar o resultado. Nosso time se ressente de um pouco de ritmo. Fizemos um bom jogo, mas temos expectativa de melhorar.
O confronto de volta entre Goiás e ABC está marcado para o dia 17 de julho, no estádio Frasqueirão, em Natal. Até lá, Enderson pretende aprimorar mais o time, mas espera contar novamente com uma grande exibição de Erik e Clayton Sales.
- A cada dia que passa, preparamos os menimos para serem ainda melhores. Não são a solução dos nossos problemas, mas o importante é que tenham maturidade. Estão cada dia mais preparados e vamos dando confiança a eles.
Segundo o treinador, ambos foram bem na partida, mas, pela experiência maior, Erik conseguiu se destacar mais do que Clayton Sales, um pouco afoito no início.
- Percebemos um pouco de ansiedade no Clayton em querer fazer a jogada rápida. Tivemos o Erik com mais desenvoltura, até pela passagem na seleção sub-20. Clayton se ressentiu, mas, no segundo tempo, melhorou.
Com o triunfo por 3 a 0 sobre ABC no jogo de ida, o Goiás conquistou vantagem de poder perder por até dois gols no segundo embate. Antes, porém, o time volta a campo pela Série A e recebe o Vitória, domingo, no Serra Dourada. A representação ocorre já nesta quinta.

VITÓRIA:
Pouco mais de um ano depois de viver um jogo histórico entre Vitória e Goiás, o Serra Dourada vai receber as duas equipes novamente. Em 23 de junho do ano passado, o Vitória saiu na frente e fez 3 a 0 com apenas 20 minutos. O time goiano, entretanto, reagiu e conseguiu a virada em duelo pela Série B (relembre melhores momentos no vídeo). A situação agora é bem diferente. Contudo, apesar da vice-liderança do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Rubro-Negro que estiveram em campo no ano passado não querem nem saber de lembrar o ocorrido há um ano.
- Como lembro... Esse jogo é pra esquecer, na verdade. Tive uma lesão muito grave no Serra Dourada, mas está esquecido. Com certeza no domingo vai ser outra partida. O Vitória está bastante modificado e é outra equipe – comentou o atacante Dinei.
O jogador tem mesmo motivos para não querer se lembrar do confronto. O Vitória saiu na frente com Marquinhos e dois gols de Neto Baiano. A virada goiana começou com David. Na segunda etapa Ricardo Goulart, Renan Oliveira e Rafael Tolói garantiram o placar histórico para o Goiás.
Além da virada, Dinei tem um trauma pessoal. O atacante entrou no jogo aos 11 minutos do segundo tempo e, 15 minutos depois, teve que deixar a partida com uma lesão no joelho. Como o técnico Paulo César Carpegiani já tinha feito todas as mudanças, o Vitória ficou com um jogador a menos.
Outro fator que não gera nenhuma boa lembrança na Toca do Leão é o árbitro da partida. Leandro Pedro Vuaden (RS) foi o responsável por comandar o jogo no ano passado e marcou um pênalti bastante questionável. Este ano, ele foi o escolhido mais uma vez.

TRÊS DESFALQUES:
Após um puxado treino com bola pela manhã, o elenco do Vitória voltou aos treinos na Toca do Leão na tarde desta terça-feira para um trabalho físico no campo da Toca do Leão. Sob comando do preparador físico Sulivan Delavalle, os jogadores realizaram um trabalho de resistência e velocidade, com piques de corrida.
Ausentes do treino realizado pela manhã, Escudero e Vander participaram de parte dos trabalhos desta tarde.
Em processo de recuperação de uma lesão muscular, Mansur realizou um a atividade na academia do clube. Neto Coruja treinou também fez musculação, enquanto Luís Alberto deu sequência ao tratamento para se recuperar de um problema na panturrilha da perna direita.
No domingo, o Vitória encara o Goiás no Serra Dourada, às 16h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o segundo colocado da tabela de classificação com dez pontos ganhos, enquanto o Esmeraldino ocupa a 17ª posição, com apenas cinco pontos.


PALPITE LOTECACHAVEADA:  DF GOIÁS  ---- LETRA GOIÁS

1 comentários:

Anônimo disse...

df no goiás mata o ponto.

carlos - sc