Pages

Powered By Blogger

terça-feira, 9 de julho de 2013

JOGO 14- GRÊMIO X BOTAFOGO



GRÊMIO:
O treino do Grêmio teve uma baixa na manhã desta terça-feira: Zé Roberto. Poupado da atividade física, o meia fez exercícios de musculação no vestiário do Olímpico. Não preocupa para o confronto com o Botafogo, domingo, às 16h, na Arena, partida a qual o grupo continuou preparação com um intenso trabalho do novo preparador Alexandre Mendes.
Zé, 39 anos, é um dos jogadores que mais atuou na temporada – esteve em campo em 24 dos 34 jogos disputados pelo clube entre Gauchão, Libertadores e Brasileirão. Ficou fora da atividade apenas por precaução após reapresentação no dia anterior seguida do empate com o Atlético-PR. Deve se integrar ao elenco na sessão da tarde, na qual Renato Gaúcho provavelmente comandará trabalho com bola.
Foi um trabalho que cansou só de olhar. Mendes comandou um treino físico forte no gramado suplementar. Os jogadores percorreram um circuito de corrida. Saltaram sob caixas. Desviaram de barras. A atividade, que começou com 27 minutos de atraso, afinal Renato reuniu o grupo para conversa no vestiário, durou aproximadamente duas horas.
Haverá novo treino à tarde no Olímpico. Em relação à última partida, Renato terá Elano à disposição - se recuperou de lesão no joelho direito. Riveros depende de inscrição.

BOTAFOGO:
Líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na sexta rodada, o Botafogo inicia a partir de agora o desafio de se manter na posição. No ano passado, por exemplo, o Fluminense alcançou a primeira colocação na 22ª rodada para não mais sair e conquistar o título da competição.
O desafio começa domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. A confiança é grande pela campanha feita na temporada. O time tem 22 vitórias e apenas duas derrotas em 30 jogos disputados. No Brasileiro deste ano, venceu quatro dos seis jogos e perdeu apenas um.
- O Botafogo é uma equipe muito madura, que mescla jovens com experientes e vem dando certo. Pelo conjunto da obra, nossas atuações estão sendo boas, com jogadores muito dedicados na marcação. É difícil sofrermos contra-ataques. O Campeonato Brasileiro não te dá a oportunidade de errar - disse Bolívar.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, aos 32 anos, o zagueiro lembrou que o Botafogo tem um jovem em cada setor. Dória, Gabriel e Vitinho formam essa espinha dorsal de juventude que tem colaborado para o time alcançar a liderança do Brasileiro.
- Eles estão crescendo e demonstrando uma obediência tática muito grande. O Botafogo está muito bem servido para que possa ter essa continuidade. Temos que mostrar porque somos líderes, mantendo essa postura, sabendo que teremos adversários complicados pela frente e que a dificuldade aumenta a cada rodada - comentou Bolívar.
A sensação de assumir a liderança da competição deixa o zagueiro satisfeito. O planejamento é se manter entre os quatro primeiros colocados até o reta final para então dar uma arrancada na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, que o clube não vence desde 1995.

- Isso valoriza o trabalho da comissão técnica e dos  jogadores. O Botafogo começa a ser visto com outros olhos. As equipes oscilam muito e precisamos ficar na zona de classificação para a Taça Libertadores para no fim conquistarmos coisas  melhores para o clube - explicou Bolívar.

2 comentários:

Anônimo disse...

apesar da liderança , nesse jogo aqui vai dar grêmio

carlos sc

Anônimo disse...

Empate

Ale Udia MG