Pages

Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de julho de 2013

JOGO5-AMÉRICA RN X SPORT



AMÉRICA RN:
O atacante Rodrigo Pimpão, recém-contratado pelo América-RN, já foi regularizado junto à CBF e pode estrear pelo alvirrubro no sábado, contra o Sport. O jogador participou do jogo-treino desta terça-feira, contra o Globo Futebol Clube, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e marcou dois gols na vitória do Mecão por 6 a 0.
Segundo Pimpão, o amistoso foi importante para ele ganhar ritmo de jogo, já que não vem atuando em partidas oficiais. O atacante garante que está pronto para entrar em campo e ajudar o América na Série B do Campeonato Brasileiro.
 Venho dando o meu máximo no dia a dia para estar 100% o quanto antes e poder ajudar o time no Brasileiro. Mas já estou à disposição do treinador e espero que ele me dê uma oportunidade de atuar no jogo com o Sport - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Ainda de acordo com Rodrigo Pimpão, o América é um clube de tradição, que tem um elenco com muita qualidade, e não pode amargar a zona de rebaixamento da Segundona. E ele promete empenho para tirar o alvirrubro do Z-4.

- A minha vontade é de vencer sempre. Esse grupo é muito bom, e eu não entendo porque se encontra nessa situação. Vou correr pelos meus companheiros e me doar bastante para ajudá-los e ajudar o clube - finalizou.
O discurso do atacante e a sua boa atuação contra o Globo parecem ter agradado o treinador americano, Roberto Fernandes. Logo após o jogo-treino, o técnico disse que Pimpão estará entre os relacionados para enfrentar o Sport.
- Ele teve uma boa movimentação e fez dois gols no trabalho. Mas a intensidade e o volume do jogo são bem diferentes do que a gente vai enfrentar no sábado, e o Rodrigo ainda não tem condições de atuar por 90 minutos. Ele vai ser relacionado, mas dificilmente entrará como titular - afirmou.

América-RN e Sport se enfrentam no sábado, no Estádio Barretão. O jogo é válido pela oitava rodada da Série B, e está marcado para as 16h20. O Mecão é o 18º colocado do campeonato, com seis pontos, enquanto o rubro-negro pernambucano ocupa o sexto lugar, com 12.

SPORT:
Uma semana após desbancar o vice-líder fora de casa, o Sport embarca para o Rio Grande do Norte para enfrentar o América-RN no próximo sábado. O atacante Marcos Aurélio fez um alerta aos colegas de time antes do desafio contra a equipe potiguar.
- A entrega de todos os jogadores foi determinante para que a gente vencesse o jogo de lá (Joinville) e precisamos manter isso no próximo jogo. Não só dos titulares, mas também dos que entram durante a partida. O caminho é esse: se continuarmos com vontade, certamente será difícil nos bater. Mas é preciso ter raça.
Alheio à situação do América-RN na tabela de classificação, o atacante disse que o fato do adversário estar na zona de rebaixamento não pode ser encarado como um facilitador para o Leão.
- Contra o Joinville, nós saímos do Recife com a certeza de que seria difícil. Então, colocamos na cabeça que tínhamos que recuperar os pontos  que perdemos para o Bragantino. Então, entramos determinados. Contra o América-RN, será a mesma coisa. Está na zona de rebaixamento, mas é muito perigoso e joga em casa.
Artilheiro da equipe na competição, com quatro gols, o jogador acredita que a velocidade do ataque pode ser o diferencial do Sport diante do América-RN.

- Temos jogadores velozes na frente, que ajudam a defesa e que podem sair bem também. Acho que isso será importante nos jogos fora de casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

DUPLO ABERTO

CARLOS -SC

Anônimo disse...

Empate

Ale Udia MG