Pages

Powered By Blogger

terça-feira, 23 de julho de 2013

JOGO 12 - VASCO X CRICIUMA



VASCO:
Titular do Vasco nas duas últimas partidas, nos clássicos contra Flamengo e Fluminense, o goleiro Diogo Silva vive o momento mais especial de sua carreira. Na sua avaliação, ele teve atuações seguras à frente do gol cruz-maltino. Agora, o objetivo é se firmar cada vez mais, mas sem pular etapas.
Ele afirmou que ainda não se sente absoluto na posição e contou que nunca desanimou mesmo quando era o terceiro goleiro e não era sequer relacionado para os jogos.
- Estou há dois anos e, mesmo quando eu não era relacionado, trabalhei concentrado como se fosse para o jogo. Foram duas partidas importantes para mim e para o time. Na minha avaliação, acho que foram duas atuações seguras, tranquilas. É isso que quero passar a cada jogo. Não me considero titular absoluto, mas a cada jogo quero me firmar, mostrar meu trabalho. Meu sonho é o próximo jogo, me firmar no gol gol do Vasco. O resto acontece naturalmente.
Se foi bem em sua estreia, quando fez três defesas difíceis na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, Diogo Silva teve saídas de gol vacilantes na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, como por exemplo no gol de Carlinhos (veja vídeo ao lado). Mas foi bem nos chutes de longa distância e fez uma reposição de bola precisa, num lançamento para Eder Luis no segundo tempo.

VASCO DEFINIDO:
O Vasco deu sequência à preparação para próximo desafio para o Campeonato Brasileiro na manhã desta quinta-feira. Apesar da chuva e do vento frio, os jogadores foram a campo sob o comando de Dorival Junior para atividade tática, com destaque para o retorno de Wendel. Já apresentado, Guiñazu enfrentou mais um dia de preparação física e não teve contato com a bola.
Wendel superou dores musculares na panturrilha e retomou vaga no time titular do Vasco – no treino de quarta, FillipeSoutto foi observado pelo treinador. O restante da equipe principal do Vasco foi mantido, dando sinais de que não haverá mudanças nos planos de Dorival, com exceção de algum problema de última hora. 
O clube tem mais um dia para fechar preparação para a partida contra o Criciúma, sábado, às 18h30, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Guiñazu não estará disponível para este duelo. O volante argentino pode estrear na próxima semana e se concentra na preparação física nos últimos dias. Nesta quinta, ele deu voltas no gramado de São Januário e não se juntou aos companheiros que treinavam.
A equipe que Dorival mandará a campo para o jogo contra o Criciúma será formada por: Diogo Silva; Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André.

CRICIUMA:
Derrotas para Flamengo e Atlético-MG. Dois empates ante o Salgueiro e outro diante do Goiás. O Criciúma carecia de uma vitória para dar fim à sequência de cinco jogos oficiais sem vencer. Conseguiu diante do Grêmio, no último sábado. Para o técnico Vadão o peso saiu e o alívio foi maior porque foi conquistada diante do que considera um grande adversário.
 Saiu um peso. Vibrar, vamos vibrar em todos os jogos. Mas tem jogos que temos que vibrar mais. Tem jogos que têm peso maior, como foi este contra o Grêmio. Então, vamos ter uma semana mais tranquila. Se o jogador machuca, colocam a culpa na preparação física, mas veja o que corremos em todos os jogos, e em um espaço curto de recuperação. Agora vamos ter tempo maior para recuperar antes de enfrentar o Vasco – disse o comandante, já de olho no próximo compromisso, sábado, fora de casa.
Na opinião do treinador, o Criciúma vinha tendo boas apresentações nos últimos jogos. Vadão gostou do time nos embates com Goiás e Salgueiro. Porém, afirmou que contra os goianos a equipe esbarrou em boas defesas do goleiro e contra os pernambucanos não poderia ter perdido as chances de gol que teve. Esta última custou a eliminação na Copa do Brasil e provocou indignação dos torcedores. Porém, com a vitória diante do Grêmio espera tranquilidade para melhor desempenho no Campeonato Brasileiro.
A vitória é importante em muitos os sentidos. Primeiro porque tínhamos que vencer, não tem jeito. Segundo porque o momento era oportuno. Pelo que jogamos nas últimas três partidas, poderíamos estar com três vitórias. Só que duas empatamos. A vitória traz confiança, tranquilidade, e a torcida conosco.

Os jogadores titulares se reapresentam na terça-feira, no Heriberto Hülse. Neste dia inicia a preparação ao próximo confronto da equipe no Campeonato Brasileiro. No sábado, o Criciúma enfrenta o Vasco. A partida da nona rodada está marcada para às 18h30m, em São Januário.




TIME QUASE PRONTO:
O técnico Vadão praticamente definiu o time do Criciúma para o jogo deste sábado, diante do Vasco, fora de casa. A novidade deve ser a entrada de Gilson no lugar do suspenso Elton no meio-campo. O lateral esquerdo costuma entrar no decorrer dos jogos para atuar no setor.
Existia a expectativa para a entrada de Daniel Carvalho desde o início da partida. No entanto, o experiente meia, que entrou bem na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no sábado passado, continuará apenas como opção no banco de reservas.
“Fiz o treino no time titular e sempre jogo nessa função nos jogos que venho entrando. Se o professor optar por mim no jogo contra o Vasco, vou me dedicar ao máximo, tentar fazer um jogo e ajudar meus companheiros dentro de campo. Se optar, vai ser a oportunidade de mostrar meu valor. Tenho entrado nos jogos, mas jogar o tempo todo é diferente. Se eu for o escolhido, vou mostrar que tenho condições de estar entre os 11”, disse Gilson.
De resto, o Criciúma será o mesmo que começou a partida contra os gaúchos. Assim, a equipe catarinense entrará em campo com a seguinte formação: Bruno; Sueliton. Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Gilson, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Wellington Paulista.

PALPITE LOTECACHAVEADA:VASCO

1 comentários:

Anônimo disse...

vascão ganha outra

carlos sc