Pages

Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de julho de 2013

JOGO1- SÃO PAULO X SANTOS






SÃO PAULO:
É, Muricy. É, Muricy". O grito que ecoou de 2006 a 2008 no Morumbi voltou a surgir, na noite desta quarta-feira, nas arquibancadas do estádio são-paulino. Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians (assista aos gols no vídeo), na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, a torcida tricolor não perdoou Ney Franco e cantou o nome do antigo treinador, tricampeão brasileiro pelo clube e que recentemente foi demitido do comando do Santos.
 Foi um resultado que ninguém esperava. Hoje, nossa equipe não teve uma boa atuação. Erramos muito e temos de trabalhar para acertar as coisas. A torcida está no direito dela, tem a opinião dela, e nós temos de respeitar - declarou o meia Jadson, titular na partida após participação na Copa das Confederações, com a seleção brasileira.
Ninguém da diretoria do São Paulo confirma, mas o resultado na Recopa pode definir o futuro de Ney Franco no clube. A situação do técnico tricolor não é confortável após ter caído nas oitavas de final da Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, e a pressão por sua demissão aumentou com o fato de Muricy Ramalho estar livre no mercado.
Na partida desta quarta-feira, o São Paulo saiu atrás no placar logo aos 28 minutos do primeiro tempo, mas a torcida só foi ensaiar qualquer reclamação contra o treinador após o intervalo, quando Ney Franco tirou Paulo Henrique Ganso para a entrada de Aloísio. Entretanto, o gol do atacante no primeiro minuto da etapa final apagou a pressão das arquibancadas, que só voltou depois de falha de Rogério Ceni, que deixou os rivais novamente à frente no marcador.
São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar dia 17 de julho, pelo segundo jogo da final, no Pacaembu. Sem a regra do gol marcado fora de casa, o Tricolor depende de uma vitória simples para levar a decisão para a prorrogação, ou então de um triunfo por dois gols de diferença para ficar com a taça.

NEY FRANCO  :
O técnico do São Paulo, Ney Franco, não se sente culpado pela derrota para o Corinthians nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Morumbi, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Segundo ele, o problema foi de deficiência técnica dos jogadores. Clique aqui e veja as notas dos atletas.
– Erramos muito tecnicamente. É só ter boa vontade de perceber isso. Como treinador, não posso dar um passe. Não é culpa só do treinador. Não estamos bem tecnicamente. Tem de ser dividido isso. É só ver a quantidade de erros. Essa é a minha visão. Não adianta eu chegar e mudar tudo se a gente tiver a parte técnica abaixo – disse Ney Franco
O São Paulo saiu atrás no placar, mas empatou logo no início da segunda etapa, com Aloísio, que havia acabado de entrar no lugar de um apagado Paulo Henrique Ganso. Depois disso, o time criou algumas oportunidades para virar, mas o Renato Augusto surpreendeu Rogério Ceni e marcou o gol da vitória corintiana.
– Está faltando ser consistente em alguns jogos. Nos jogos mais pesados não estamos tendo competência para vencer e jogamos abaixo. Quando isso não acontece, é um pouco de tudo. Erramos muito tecnicamente, saída de bola e pagamos caro. No segundo tempo tudo poderia acontecer e a gente não teve competência para vencer. Acho que hoje não foi nem a questão emocional. Erramos muito tecnicamente mesmo – completou.
O próximo compromisso do São Paulo é no domingo, contra o Santos. A volta da decisão será no dia 17 de julho. Se o Tricolor tiver uma vitória simples a decisão vai para os pênaltis.

ATLETAS PEDEM FOCO NO CLÁSSICO:
Com Ney Franco balançando no cargo, os jogadores do São Paulo ainda não sabem por quem serão comandados no clássico do próximo domingo contra o Santos, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da expectativa - a diretoria do Tricolor adiou para esta sexta-feira uma decisão sobre o futuro do treinador -, o elenco aposta em outra partida contra um importante rival para se recuperar da derrota para o Corinthians, na última quarta-feira, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana
Não é apenas a tentativa de reanimar o elenco antes da disputa de um título internacional que está em jogo. Afinal, a fase do clube no Brasileirão também não é das melhores. Depois de liderar o torneio nas duas primeiras rodadas, o São Paulo está sem vencer há três jogos (empate com o Atlético-MG, derrota para o Goiás e empate com o Grêmio).
 Temos de entrar focados, é o próximo jogo, um outro campeonato em que queremos chegar também. Tem de disputar jogos e títulos. Não é que vamos desligar o botão da Recopa, mas vamos em busca de mais uma vitória para dar uma tranquilizada e acalmada nos ânimos, já que estamos precisando – admitiu o atacante Aloísio.
Apesar de falar no Campeonato Brasileiro, a cabeça dos jogadores do São Paulo ainda está na final da Recopa. Após a derrota por 2 a 1 no Morumbi, no Morumbi, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no duelo marcado para o dia 17 para conquistar o título continental.
– É sempre ruim perder jogos, ainda mais numa final com um adversário como é o Corinthians. O São Paulo tem um grande time, grandes jogadores. Não tem nada perdido, a gente vai lutar até o último segundo para ser campeão. Temos totais condiçoes de reverter o placar que é adverso no momento – disse.
 
 
 

SANTOS:
Recuperado de uma pubalgia no joelho direito, o zagueiro Edu Dracena voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé, no treino realizado na tarde desta quarta-feira. O capitão foi acompanhado pelo atacante Victor Andrade, que também retomou os treinamentos após operar as amígdalas, e o jovem Rafael Caldeira.
Dracena, no entanto, ainda não sabe se jogará contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele aumente a carga dos treinos aos poucos e, por isso, deve ser desfalque.
 É normal em quase 90% das cirurgias no joelho que o jogador sofra uma tendinite. Por isso, aproveitamos essa parada no Brasileirão para que eu possa jogar sem sentir dor até o final do ano e até o final da minha carreira – declarou o capitão do Peixe.
Caso não jogue, Edu Dracena deve ser substituído por Gustavo Henrique, uma vez que o reserva imediato do técnico Claudinei Oliveira, Neto, está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo.
A provável escalação santista no clássico contra o tricolor será: Rafael; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neilton e Willian José.

RAFAEL:
Após uma reunião no início da noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, a diretoria do Santos praticamente sacramentou a venda do goleiro Rafael Cabral para o Napoli, da Itália, por cerca de R$ 16 milhões. Segundo o vice-presidente Odílio Rodrigues, foram feitas apenas algumas correções na minuta do contrato, e assim que o clube italiano aceitar as mudanças, o anúncio será feito, o que deve ocorrer nesta sexta-feira. Há a possibilidade até mesmo de uma entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, para que o goleiro possa se despedir.
– Recebemos a minuta do contrato de venda, fizemos algumas correções, e mandamos de volta para a Itália. Vamos esperar – afirmou, cauteloso, Odílio Rodrigues.

Rafael também esteve presente na reunião, mas evitou falar que já tenha sido vendido. O goleiro, no entanto, não deve nem sequer jogar contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. Ele já estaria de malas prontas para a Itália.

Enquanto a reunião ocorria, um grupo de empresários reclamava fora da Vila Belmiro, dizendo que iria à Fifa para cobrar metade do valor que o agente de Rafael, Paulo Afonso, receberia.
– Celebramos um contrato com o Rafael há três anos, que daríamos assessoria para ele, numa futura venda. Descobrimos que fizeram a negociação sem a nossa participação – afirmou Gilberto Tramontin, representante do grupo de empresários, que diz ter comprado 50% da procuração do atleta.

Paulo Afonso, que tratou de toda a negociação com o Napoli, rebateu com duras críticas.
Não temos a mínima ideia do que seja isso. Tem de ver com o empresário do atleta. Os direitos do Rafael são do Santos (70%), da Teisa (15%) e do jogador (15%) – explicou Odílio Rodrigues.
Tricampeão paulista pelo Santos, em 2010, 11 e 12, sendo o primeiro deles na reserva, campeão da Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Recopa (2012), Rafael deixará o Peixe após 194 jogos e 208 gols sofridos.


- Não existe nenhum contrato legal. O contrato que existia terminou há mais de um ano. Tinha dois anos de validade. Se ele acha que existe vínculo, vai procurar a Justiça. Na verdade, ele quer aparecer. Usou a imagem do Rafael de forma ilegal. Eu sou o representante, que trabalho com o jogador há quatro anos. É um absurdo eles falarem isso agora - afirmou o agente de Rafael.
Já o Santos disse que não tem nada a ver com a história e não acredita que isso possa atrapalhar as negociações.
 

PALPITE LOTECACHAVEADA:SÃO PAULO SEM TÉCNICO, SANTOS FRAGILIZADO ,ACHO QUE DA SÃO PAULO

0 comentários: