Pages

Powered By Blogger

terça-feira, 30 de julho de 2013

JOGO13- PONTE PRETA X FLUMINENSE





PONTE PRETA:
No único treino em Campinas antes da viagem a Curitiba, Paulo César Carpegiani confirmou a expectativa de promover mudanças no time titular da Ponte Preta para o duelo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Luís Advíncula e o volante Fernando Bob foram as novidades no coletivo desta segunda-feira, quando o treinador priorizou as bolas paradas defensivas, no Estádio Moisés Lucarelli.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no último sábado, no Majestoso, o comandante alvinegro já havia sinalizado com a intenção de escalar o time que começou o segundo tempo, com Advíncula e Giovanni entre os titulares nos lugares de Artur e Everton Santos, respectivamente. O peruano foi confirmado na lateral direita, mas o treinador optou por um meio de campo mais defensivo ao colocar Fernando Bob. Contra o Peixe, o meia Ramírez fez a função de segundo volante, e a equipe atuou com quatro atacantes de origem (Everton Santos, Chiquinho, Rildo e William).
A estreia de Bob com a camisa da Macaca, porém, ainda depende da documentação. Contratado por empréstimo junto ao Fluminense na última semana, o volante ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa da diretoria alvinegra é que a situação esteja regularizada até quarta. Caso contrário, Carpegiani terá de buscar uma alternativa para armar a Macaca.
Durante a atividade, o treinador enfatizou as bolas paradas defensivas, principalmente faltas laterais e escanteios. O posicionamento de William, na primeira trave, foi a situação mais trabalhada. A provável Ponte tem Roberto, Luís Advíncula, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob e Ramírez; Chiquinho, Rildo e William.

A delegação da Ponte embarca na manhã de terça-feira para Curitiba. Depois de bater o Santos e pular da zona de rebaixamento para a 12ª colocação, com dez pontos, a Macaca tenta embalar contra o único time invicto da competição. O Coxa tem 17 pontos, na quarta posição.

FLUMINENSE:
Vanderlei Luxemburgo já está nas Laranjeiras. O novo técnico do Fluminense - que vai assinar contrato até o fim de 2013 - chegou ao clube exatamente às 14h20m ao lado do preparador físico Antônio Mello para comandar seu primeiro treino no Tricolor e foi recebido pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O auxiliar técnico Lopes Junior, que completa a nova comissão contratada pelo atual campeão brasileiro após a demissão do técnico Abel Braga, chegou momentos antes. A estreia será nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta será a primeira passagem oficial de Luxa pela equipe profissional do Fluminense. Em 1986, o treinador chegou a comandar o time de juniores e teve a oportunidade de dirigir o grupo principal durante uma excursão pela Europa, com direito a confrontos diante de clubes como o Manchester United e o Bayern de Munique, após a demissão do técnico Nelsinho. No total, foram 13 jogos, quatro vitórias, quatro derrotas e cinco empates.
Vanderlei vai ter seu primeiro contato com os novos comandados no gramado a partir das 15 horas. Logo após o treinamento, será a vez da primeira entrevista coletiva. A contratação, aliás, empolgou o capitão e ídolo tricolor, Fred.
- Fred gostou muito quando soube da possibilidade. Ele já tinha dito há alguns dias que o Luxa era o seu nome preferido entre as opções. Para segurar a situação atual desse grupo, na zona do rebaixamento e com muitas estrelas, era o que tinha o perfil mais adequado mesmo - resumiu uma pessoa ligada ao clube.
A nova comissão representará ainda um alívio para os cofres tricolores. O valor na folha de pagamento que será de responsabilidade do clube vai cair em cerca de R$ 120 mil em relação ao que era pago para a comissão técnica de Abel Braga. Aos funcionários demitidos na última segunda, o Tricolor deve mais de R$ 2 milhões em salários e premiações atrasadas.
A escolha do novo treinador se deu em uma reunião que envolveu a alta cúpula de futebol tricolor e varou a madrugada desta terça-feira. Luxa sempre foi o nome preferido de Celso Barros, presidente da patrocinadora. Peter Siemsen, mandatário tricolor, buscava um nome capaz de fazer um trabalho a longo prazo - a princípio até o fim de 2014. Tentou nomes como Cristóvão Borges e Ney Franco. Depois de muita discussão, o presidente do Flu acabou convencido a aceitar Luxemburgo por causa do momento atual do clube, mas com um contrato de tiro curto somente até o próximo mês de dezembro.

Treinador que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro (venceu cinco no total: 1993/1994, com o Palmeiras; 1998, com o Corinthians; 2003, com o Cruzeiro e 2004, com o Santos), Vanderlei Luxemburgo vive um momento de baixa e busca a volta por cima na carreira. Desde 2006, só levantou taças estaduais. Foi campeão paulista três vezes, duas com o Santos e uma com o Palmeiras, campeão mineiro com o Atlético-MG e campeão carioca com o Flamengo. No Flu, o desafio vai começar de forma delicada: após cinco derrotas seguidas, a equipe ocupa a 17ª posição do Brasileirão, já na zona do rebaixamento, com apenas nove pontos.
Em seu último trabalho no Grêmio, os números até foram positivos. Luxa foi demitido há exatamente um mês, no dia 30 de junho, com 64,8% de aproveitamento: 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos. Mas foram as derrotas em momentos importantes que minaram o trabalho do treinador. Em um ano e meio, o clube foi eliminado antes da final de dois Campeonatos Gaúchos, caiu na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas de final da sul-americana e nas oitavas da Libertadores. A única "conquista" foi o terceiro lugar no último Campeonato Brasileiro e a consequente vaga na competição sul-americana.

DF FLUMINENSE- LETRA FLU

0 comentários: