Pages

Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de julho de 2013

JOGO9- NÁUTICO X PONTE PRETA



NÁUTICO:
Depois do técnico Zé Teodoro, agora foi a vez de Auremir entrar na polêmica sobre a importância que a Arena Pernambuco terá para o Náutico a partir de agora. Na véspera, o comandante declarou que o novo estádio deve ser considerado campo neutro; porque o Náutico não está acostumado a jogar lá, e por não ter a mesma mística dos Aflitos.
O discurso gerou polêmica e chegou a ser rebatido por um diretor em uma rede social, mas não intimidou Auremir, que seguiu o treinador.
- Neste início, podemos considerar a Arena Pernambuco campo neutro, mas com o passar do tempo vai se tornar a casa do Náutico. É o nosso estádio e tem um campo que oferece excelentes condições de jogo. Esperamos aproveitar da melhor maneira possível.
A primeira partida oficial do Náutico na Arena Pernambuco acontece no próximo sábado, contra a Ponte Preta, e está sendo aguardada com muita ansiedade pelos jogadores. Para Auremir, o gramado da nova casa dará uma dinâmica maior ao jogo.
É uma grama diferente, deixa a bola mais rápida. E na chuva vai ficar ainda mais veloz. É bom para dar uma dinâmica maior ao jogo. É um pouco diferente dos Aflitos, mas eu acredito que não vai atrapalhar de forma alguma.

NOVO ESQUEMA :
O novo esquema do Náutico com quatro volantes e nenhum meia de armação pode não ter agradado o torcedor alvirrubro, mas o técnico Zé Teodoro já ganhou seguidores e defensores dentro do próprio elenco alvirrubro. O zagueiro William Alves acredita que o seu setor está sendo beneficiado com a nova postura da equipe e foi o primeiro a comemorar.
- São mais jogadores com características de marcação, que vai começar já lá na frente. A gente se sente mais protegido por causa disso porque a bola vem mais mastigada para a gente tirar. Vai aumentar a marcação.
William Alves formará dupla de zaga com um novo companheiro. Em seus primeiros jogos, ele atuou ao lado de João Filipe, que se machucou e abriu vaga para Luiz Eduardo. Os dois farão a sua primeira partida oficial no próximo sábado, diante da Ponte Preta.
- É um jogador novo que está entrando na defesa. Temos que conversar muito para orientar. Com João foi assim. Conversamos porque não tinha entrosamento e fomos bem. Vamos tentar minimizar os erros.

PONTE PRETA:
A dúvida de Paulo César Carpegiani na lateral direita da Ponte Preta para o duelo contra o Náutico, sábado, ganhou força com a recuperação de Régis. Liberado pelo departamento médico após uma torção no tornozelo, ele trabalhou normalmente nesta quarta-feira à tarde e voltou a ficar à disposição do treinador para o retorno do Brasileirão.
Como o treino em Jaguariúna foi técnico, com prioridade para finalização, Carpegiani não deu nenhuma pista sobre quem vai herdar a camisa 2 da Macaca após a saída de Cicinho para o Santos. Régis começou a intertemporada entre os titulares, mas Artur recuperou a posição nas atividades táticas dos últimos dias devido à ausência de Régis.
- O professor ainda não decidiu quem vai jogar. O importante é que cada um está fazendo o seu melhor – comentou Artur.
A vaga ficou em aberto com a transferência de Cicinho, que foi utilizado como lateral por Guto Ferreira no início do Brasileirão depois de atuar o Paulistão inteiro na função de terceiro homem de meio. No Estadual, Artur foi o dono da posição, mas perdeu espaço com a decisão do ex-treinador da Macaca em reaproveitar Cicinho como lateral.
Escalar Artur ou Régis parece ser a única dúvida de Carpegiani. O restante do time está praticamente confirmado com a ‘base’ de Guto. Roberto mantido no gol, Diego Sacoman no lugar de Cleber, negociado com o Corinthians, e a volta de Ramírez após desfalcar o time em quatro jogos por estar a serviço da seleção peruana são as principais novidades.
Com quatro derrotas e uma vitória em cinco partidas, a Macaca ocupa a lanterna da Série A e precisa reagir no recomeço da competição. O duelo com o Náutico está marcado para as 18h30, na Arena Pernambuco. O Timbu também está em situação complicada. É o vice-lanterna, com quatro pontos.

UMA DÚVIDA NO MEIO:
A única dúvida de Paulo César Carpegiani para escalar a Ponte Preta contra o Náutico continua, mas mudou de posição. Com Artur confirmado na lateral direita, o técnico ainda não se decidiu entre Magal ou Paulo Roberto e deixou uma vaga em aberto no meio da Macaca para o duelo de sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular com Guto Ferreira, Magal iniciou a intertemporada em Águas de Lindóia na equipe principal, mas Paulo Roberto chamou a atenção do treinador, recebeu elogios e foi ganhando espaço aos poucos. Nesta quinta-feira, no último treino em Campinas antes da viagem para Recife, Paulo Roberto foi o escolhido para formar a dupla de volantes com Baraka.
É uma dúvida de complementação de característica. O Magal tem uma, o Paulo tem outra. Eu não modifico meu time em razão do meu adversário. É uma questão de escolha. Conversei com todos os volantes. Eles vão ter a oportunidade de me provar quem pode jogar com quem – afirmou o comandante alvinegro, em entrevista coletiva.
Com Magal em campo, Carpegiani reforça o poder de marcação do setor. Já Paulo Roberto dá uma qualidade maior na saída de bola. Além deles e de Baraka, o grupo da Ponte tem Fernando, Alef e Xaves para a função. Ferrugem ainda está em fase de recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
No restante do time, Carpegiani não divulga, mas a tendência é que mantenha a base de Guto Ferreira. Roberto mantido no gol, Artur no lugar de Cicinho (negociado com o Santos), Diego Sacoman na vaga de Cleber (negociado com o Corinthians) e a volta de Ramírez após desfalcar a Ponte nos últimos quatro jogos por estar a serviço da seleção peruana são as principais novidades. Como Régis passou os últimos dias em tratamento e só voltou a trabalhar na quarta, Carpegiani optou por deixar Artur na lateral direita.
- Como eu não privo vocês (jornalistas) de acompanhar os treinamentos, vocês que especulem sobre o time. Não dou a equipe pelo simples motivo de que pode acontecer um problema de última hora e, na hora do jogo, tem uma mudança ou outra, e vocês ficam na mão – explicou.
A provável Ponte tem Roberto, Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Paulo Roberto (Magal) e Ramírez; Chiquinho, Rildo e William. Com quatro derrotas e uma vitória em cinco partidas, a Macaca ocupa a lanterna. O Náutico é o vice-lanterna, com quatro pontos.

PALPITE LOTECACHAVEADA:JOGO DOS DESESPERADOS , PORTANTO DUPLO ABERTOCOM LETRA NO NAUTICO